Começa roçagem de lotes vagos em Gurupi

0
647

Teve início na manhã desta sexta-feira (19) o mutirão de roçagem e limpeza dos lotes não edificados em Gurupi. O trabalho, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deve percorrer todos os bairros da cidade.

Os proprietários, titulares ou possuidores de qualquer título de terrenos não edificados em Gurupi tiveram o prazo de 30 dias para poder realizar a limpeza do seu lote. O prazo acabou no último dia 15 e agora o serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e uma taxa será cobrada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças.

“Hoje a Secretaria de Infraestrutura começou a limpeza naqueles lotes que não tiveram esses serviços feitos pelos seus proprietários. O valor, conforme estipulado na legislação municipal, será tarifado assim que o município realizar a limpeza; então a Diretoria de Postura atesta a limpeza destes lotes e faz o lançamento no cadastro do imóvel junto ao município. O nosso objetivo é manter a cidade cada vez mais limpa, para prevenir doenças e garantir segurança e o bem-estar da nossa gente”, afirmou o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes.

Nesta primeira fase, os serviços devem ser realizados no Centro da cidade e também nos setores: Muniz Santana, Canaã, Cajueiro, Parque Residencial Cajueiros, Benedito Guida, Jardim Tocantins, Vila Paulista, Residencial São Paulo, Jardim Oriente, Leste, Alto dos Buritis, Jardim Sevilha, Vila São José, Jardim Flamboyant, Vila D. Pedro, Vila Mariano, Waldir Lins II, São Cristovão, União I, União II, União III, União IV, União V, Sul, Casego, Cruzeiro, Jardim das Palmeiras, Novo Horizonte, Parque Primavera, Waldir Lins, Residencial Daniela, Alto da Boa Vista, Morada Do Sol, Sol Nascente, Jardim Eldorado.

“É importante que a população mantenha seus lotes limpos para que não sirvam de criadouro de mosquitos transmissores de doenças, como dengue e chikungunya, por exemplo, e também para que não abriguem animais peçonhentos. O nosso objetivo é conscientizar a população que cada um é responsável pela limpeza dos seus lotes, assim, com a união de todos, teremos uma Gurupi limpa e organizada”, frisou o secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Barros.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui