Polícia Militar recupera veículo roubado e prende homem por receptação em Paraíso

0
633

Ascom

Na tarde dessa quinta-feira, 25, a Polícia Militar recuperou um veículo com restrição de furto/roubo e prendeu em flagrante um homem por receptação quando transitava no veículo pela cidade de Paraíso do Tocantins.

Quando estava em patrulhamento pelo setor Universitário da cidade de Paraíso, uma equipe de policiais militares do 8º BPM, percebendo algumas incoerências nos sinais identificadores de um veículo VW gol com placa do Estado de Goiás, resolveu efetuar a abordagem e a checagem dos dados veiculares, constatando se tratar de um carro produto de crime, com restrições de furto/roubo. O condutor, que recebeu voz de prisão imediatamente, alegou tê-lo comprado de um parente.

O acusado foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes onde foi autuado pelo crime de receptação, onde também foi entregue o veículo recuperado, para as demais providências.

Testagem covid-19 no 8° BPM

Nessa quinta e sexta-feira, 24 e 25, a Polícia Militar realizou a segunda etapa de testes rápidos para Covid-19 no efetivo PM do 8º BPM e seus familiares, sendo uma ação do Governo do Estado e do Comando Geral da PMTO que tem como medida a contenção e combate ao coronavírus. A primeiro etapa foi realizada entre os dias 17 e 19/03/2021.

Foram feitos mais de 600 testes rápidos e gratuitos para rastreamento de casos assintomáticos para que sejam possíveis as orientações e encaminhamentos para atendimento nas unidades responsáveis, uma vez que os resultados são imediatos e ajuda no controle e detecção de casos positivos.

Os testes alcançaram não somente os militares ativos, mas também os da reserva e seus dependentes. A Instituição não se preocupa tão somente com os homens e mulheres em atividade, mas nunca deixa de ajudar a cuidar dos da reserva, pois eles são parte importantíssima da história e crescimento da Polícia Militar do Tocantins que a tornou uma das melhores do Brasil em todos os contextos.

Toda a ação teve a coordenação do Major João Henrique Marques Guarino que acha muito válida esse tipo de ação dentro da PM. “Muito gratificante participar de mais essa ação preventiva com nossos policiais militares e seus dependentes. É satisfatório ver que o Comando da Corporação está preocupado com a saúde de seus comandados, e empenhado em mantê-los sadios e prontos para continuarem na missão de linha de frente no enfrentamento e combate ao Covid-19”, disse.

“A realização dessas duas etapas de testagem de nossos policiais militares e seus dependentes, tanto da ativa como da reserva remunerada de Paraíso e de todo o Vale do Araguaia, é de uma importância sem igual, pois, com isso é possível o monitoramento e detecção de casos positivos assintomáticos. E diante do momento crítico que Brasil está passando, toda ação se faz necessária para que possamos diminuir as possibilidades de nossos militares contraírem e transmitirem esse perigoso vírus”. Destacou o Tenente Coronel Denyure de Menezes Cavalcante, comandante do 8º BPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui