Confusão na Câmara de Pium: Vereadora acusa colega de agressão e procura a polícia

0
1130

Da Redação

A vereadora Leninha do Roberval, do PSDB, registrou queixa na polícia onde acusa o colega vereador, Edvan Gomes, do mesmo partido, de tê-la agredido fisicamente e verbalmente durante sessão ordinária que acontecia na Câmara de Pium na última segunda-feira, 05 de abril.

De acordo com a Vereadora, durante uma discussão entre ela e o presidente da Casa, Vereador Silvaneris, sobre gastos com combustíveis por parte da Câmara, o vereador Edvan Gomes teria entrado na discussão e, de forma furiosa, segundo ela, teria arremessado um celular contra a sua colega de Parlamento.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé
Vereadora Leninha do Roberval (PSDB)
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé
Vereador Edvan Gomes (PSDB)

 

 

 

 

 

 

 

 

A situação só não ficou pior, porque outros parlamentares e servidores da Casa intercederam em prol da Vereadora agredida. Em Nota de Repúdio a Parlamentar atribui a ação do colega como “ataque de fúria”.

Para conter a confusão, a Polícia Militar teve que ser chamada. Como a suposta agressão teria ocorrida fora do horário de expediente da Polícia Civil, Leninha do Roberval confirmou que iria registrar ocorrência na Delegacia nesta terça.

A Polícia poderá fazer uso do sistema de câmeras da Casa para comprovar a agressão

A Vereadora pede providência por parte da direção da Câmara, já que o ocorrido teria sido quebra de decoro parlamentar.

*Nossa reportagem busca contato com o vereador Edvan Gomes para ouvir sua versão sobre a acusação.

VEJA ÍNTEGRA DA NOTA DE REPÚDIO DA VEREADORA:

A vereadora LENINHA DO ROBERVAL (PSDB), vem ao público repudiar profundamente o ocorrido neste segunda feira (05.04.2021), quando o vereador Edvan Gomes (PSDB) agrediu a vereadora Leninha do Roberval nas dependências do plenário da câmara municipal lançando um aparelho celular sobre a parlamentar, necessitando da intervenção enérgica do Vereador Neném do Osvaldinho e da servidora Eunice para conter o vereador Edvan.

A Vereadora Leninha do Roberval questionava o Presidente da casa (Vereador Silvaneles) quanto aos elevados gastos excessivos com combustíveis dos veículos da câmara municipal, inclusive aos finais de semana, momento em que o Vereador Edvan Gomes teve um ataque de fúria e buscou agredir a Vereadora Leninha.

A sociedade piunense presta solidariedade à Vereadora LENINHA DO ROBERVAL, esperamos das autoridades, bem como do Presidente da casa (Vereador Silvaneles), apuração rápida do caso e punição do Vereador agressor, pois tais fatos é inadmissível para a Câmara de Vereadores de Pium/Tocantins, pois fere com fogo o direito a representatividade e o decoro parlamentar.

Leninha do Roberval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui