Celso Morais e Osires Damaso alinham liberação de recursos para implantação de novos leitos clínicos em Paraíso

0
83

Ascom

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, dia 8, a visita do Deputado Federal Osires Damaso (PSC – TO). Na oportunidade, foi firmado o compromisso para destinação de emenda parlamentar com vistas a implantação de novos leitos clínicos na cidade, que serão utilizados no enfrentamento à Covid-19.

Osires Damaso já destinou a Paraíso o valor de R$ 1,3 milhão, que seria utilizado para a construção de um Centro Poliesportivo na região norte da cidade. Este valor será realocado para investimentos na saúde pública. Com a quantia, a gestão municipal comprará equipamentos para a implantação de 9 leitos clínicos, que serão implantados no prédio construído para sediar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que hoje funciona a Clínica da Mulher.

De acordo com Celso Morais, os novos leitos, que se somarão a outros 5 leitos de estabilização, que já estão sendo implantados na Unidade Sentinela, contribuirão para melhorias significativas na saúde pública. “Estamos preocupados com toda essa situação e sensível com a saúde do município, o Deputado disponibilizará investimentos para os novos leitos. Iremos comprar todos os equipamentos necessários e que posteriormente serão utilizados na abertura da UPA em nosso município”, informou o Prefeito.

O gestor municipal também comentou sobre os trabalhos da gestão para abertura da UPA. “Durante nossa caminhada política, não falamos na abertura da UPA, por saber das dificuldades de recursos para a manutenção, mas através de parcerias como esta, iremos neste primeiro momento montar estes leitos clínicos e sonhar com a abertura da UPA”, destaca.

O Deputado Osires Damaso ressaltou a importância neste momento de priorizar as ações relacionadas à saúde. “Estou abrindo mão, por enquanto, da construção deste Centro Esportivo para instalarmos estes 9 leitos clínicos, entendendo também que estes equipamentos, além de amenizar os problemas relacionados à Covid-19, também serão utilizados para a transformação daquele local em uma UPA”, destacou o parlamentar, que se colocou à disposição para buscar novos recursos para Paraíso. “Estarei trabalhando para conseguir mais recursos para a implantação e manutenção da UPA e também para a construção do Centro Poliesportivo em um futuro próximo”.

Também participou da reunião, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira.

Além desta ação, a Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu a capacidade de atendimentos diários da Unidade Sentinela para 150 atendimentos diários, com a contratação de mais quatro médicos e extensão do horário de funcionamento para 24h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui