Investigações da Polícia Civil resultam na prisão de homem suspeito de praticar crime bárbaro em Araguatins

0
594

Nesta sexta-feira, 9, uma ação conjunta, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC/TO), com apoio da Polícia Militar da cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, resultou na prisão de um homem de 28 anos. O indivíduo é foragido da Justiça do Tocantins pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ocorridos no dia 26 de novembro de 2017, na zona rural da cidade de Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

De acordo com o delegado Eduardo Ferreira Nunes, responsável pelas investigações, a prisão ocorreu mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins, enquanto o investigado se encontrava em um bar na cidade de Marechal Floriano.

Ainda segundo a autoridade policial, a Polícia Civil do Tocantins continuava a investigar o crime, na tentativa de localizar o paradeiro do homem. Mediante compartilhamento de informações com a PM do Espírito Santo, foi constatado que o foragido estava na região do município de Domingos Martins, fato que logo foi comunicado a PM daquele estado, que de pronto, iniciou as buscas para localizar o foragido.

Com o auxílio da Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Araguatins, comandada pelo delegado Thyago Busttorf, os policiais militares do Espírito Santo localizaram o mandado de prisão e deram cumprimento ao mesmo. Após a prisão, o homem foi conduzido até a Delegacia de Marechal Floriano para a realização das providências legais cabíveis, e em seguida, recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Eduardo Nunes ressalta que, mesmo após decorridos quase quatro anos, a Polícia Civil do Tocantins se manteve atenta e vigilante e não mediu esforços para que o caso fosse elucidado com a identificação e prisão dos dois autores do fato.

O crime

Segundo apontaram as investigações da equipe da Delegacia de Araguatins, o crime teria sido cometido por motivo fútil, após um desentendimento entre o autor e a vítima, que trabalhava como caseiro para o autor. “Era uma tarde de domingo e a vítima e o autor, juntamente com outra pessoa estavam ingerindo bebida alcoólica, em um bar no povoado de Araguanópolis, zona rural de Araguatins, quando a vítima foi vista pela última vez”, disse o delegado.

As investigações da PC/TO constataram que o crime foi cometido com o uso de um machado, na residência da chácara onde o autor residia, sendo que, um segundo indivíduo, de 18 anos, que foi preso pouco tempo depois, ajudou a ocultar o corpo da vítima, que foi encontrado pela Polícia Civil em uma cova rasa, nas imediações da chácara.

Motivação

Ainda conforme o delegado, o crime foi cometido porque o autor desconfiava que, a vítima, estaria desviando leite da propriedade e também teria sumido com uma vaca de que era do autor, que inconformado, teria desferido vários golpes de machado na vítima que teve morte instantânea.

Fuga

Logo após o crime, os policiais civis da DPC de Araguatins, deram início as investigações e passaram 36 horas tentando capturar o autor, que mesmo assim conseguiu fugir, para o Espírito Santo sendo capturado nesta sexta-feira.

“Trata-se de uma ação de grande importância, pois o crime foi perpetrado de forma cruel e covarde, sem que a vítima tivesse condições de se defender. Desse modo, com a localização e prisão do segundo e principal suspeito do homicídio, a PC-TO, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, traz mais uma vez uma resposta positiva, não somente aos familiares e amigos da vítima, mas também para a sociedade de Araguatins”, frisou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui