Uma Voz se Levanta: Agronegócio de Paraíso e Região pode usar sua força em apoio no combate à pandemia

0
660

Com Exclusividade

A turma do agronegócio, composta por homens e mulheres que sustentam o País, pode se tornar mais um grande exemplo para o Brasil, no combate à pandemia do novo coronavírus. A proposta nasce exatamente em Paraíso do Tocantins.

A Redação do Portal Benício foi informada de que uma grande força está sendo levantada para ajudar a prefeitura de Paraíso, o Governo do Estado e demais prefeituras da região do Vale do Araguaia, a fortalecerem suas estruturas no atendimento aos pacientes da covid-19.

A ideia é levantar entre 1 e 3 milhões de reais para ampliar os leitos de atendimento e outras estruturas, de forma prática, com a ajuda da classe produtora. Outras classes e entidades também serão convidadas a ajudar no projeto.

A grande vantagem é que não haverá envolvimento político na ação. Todas as pessoas ligadas ao agronegócio serão envolvidas e as demais serão bem vindas. A palavra de consenso será “A União de Todos por Paraíso e Região”.

COMO FUNCIONARIA?

Agro é único setor da economia com crescimento na pandemia, diz IBGE

Dando tudo certo, os valores arrecadados através de doações e leilões de bezerros serão aplicados em uma grande estrutura de atendimento à saúde. Tal estrutura se somará às que estão sendo providenciadas pelo Governo do Estado, no caso das UTIs, e pela prefeitura municipal, nos casos dos leitos. A grande vantagem é que não haverá envolvimento político no Projeto. Serão Todos em prol de Todos.

De início, a proposta é vista como uma grande saída para que a população seja bem atendida, já que a pandemia assolou toda região. Ampliando o atendimento aos pacientes em outras unidades, obviamente o Hospital Regional de Paraíso terá maiores condições de acolher os pacientes dos outros municípios que compõem o vale do Araguaia.

Com isso, naturalmente o Agronegócio estará dando sua grande parcela de contribuição, também na área da saúde, e em um momento em que a pandemia da covid-19 atinge todas as classes sociais.

A força do homem e da mulher do Agronegócio poderá mais uma vez ser mostrada de forma que a vida venha, mais uma vez, em primeiro lugar, como já ocorreu no apoio ao Hospital de Amor, para combater o câncer. Desta vez, o alvo será a pandemia da covid-19.

Para quem sustenta um País e distribui alimento para todo o mundo, combater uma pandemia em prol dos seres humanos, incluindo a própria família, será apenas mais uma Missão de quem tem a terra a seu favor.

O Portal Benício e toda imprensa de Paraíso vão acompanhar de perto a ação e darão total apoio aos homens e mulheres no projeto “Agronegócio X Pandemia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui