Obra complexa se tornará quarto acesso entre centro e região sul de Paraíso

0
769
OBRA DE PAVIMENTALÃO E DRENAGEM ENTRE AS REGIÕES SUL E OESTE DE PARAÍSO

Da Redação

As obras de drenagem e pavimentação do acesso entre as regiões sul e oeste de Paraíso, que liga os setores Nova Esperança e Jardim América ao Hospital Regional de Paraíso, seguem sem intervalo, mesmo no período chuvoso.

Devido à situação do terreno, que é argiloso e onde já foram localizadas várias minas d’agua, a obra é considerada de alta complexidade. No local estão sendo colocados tubos de 1,5 mts, o que torna o trabalho mais lento. É a primeira obra de Paraíso com dutos COM essa espessura para drenagem pluvial, segundo informou a secretaria de Infraestrutura da prefeitura.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "15de de abr de 2021 08:59:59 10 8623 81S 48.90344242W Paraiso do Tocantins Eng. Charllington Borges"

Após os serviços de drenagens, a prefeitura irá construir cerca de 500 metros de pavimentação sentido Setor Nova Esperança. A parte da via no entorno do Jardim América está inserida no cronograma do Estado, que tem previsão para reiniciar as obras de asfalto na região a partir do dia 20 de abril.

“Infelizmente é um serviço moroso, porque precisa ter qualidade para evitar rebaixamento do asfalto no futuro. Não temos previsão de quando a obra será concluída porque também dependemos do Estado” disse o secretário Ubiratã Carvalho.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "15de 2021 09:00:14 10.18621 269S 48.90347932W Paraíso do Tocantins Eng. Charllington Borges"

A parte do acesso entre a ponte e o Hospital Regional é propriedade particular. A prefeitura já está finalizando um acordo de doação da área por parte do proprietário, para o Município, e que será pavimentada posteriormente. Ela será incluída em uma ação que tem recursos de R$ 38 milhões para pavimentação em vários pontos da cidade. O projeto já está sendo elaborado para aprovação da Codevasf, e, em seguida, ir a licitação.

Enquanto isso, os moradores da região, principalmente dos setores Nova Esperança, Santa Clara, Vila Regina e Jardim América seguem impactados devido as obras. A via foi interditada para garantir o andamento dos trabalhos e a segurança da comunidade.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "15 de abr de 2021 08:56:56 10.18746602S 48.902994W Paraiso Eng. Charllington Borges"

O local passará a ser o quarto acesso entre a região central e a região sul da cidade, e irá ajudar a desafogar a Avenida Transbrasiliana e outros acessos já existentes.

Nenhuma descrição de foto disponível.
SERVIÇOS DE TOPOGRAFIA DE ÁREA PARTICULAR QUE APÓS SER DOADA SERÁ PAVIMENTADA

Fotos: Redação e Secretaria de Infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui