Corrigindo Injustiças: Subtenentes da PM-TO comemoram anúncio de curso promocional

0
307

Da Redação

Junto com o Comandante Geral da PM, Coronel Silva Neto, o Governador Mauro Carlesse fez no dia 20 de abril, o anúncio do que seria a correção de algumas injustiças que vêm ocorrendo com uma das classes da Polícia Militar do Tocantins.

Durante a cerimônia de anúncio das promoções de mais de 1,5 mil praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros pelo Governo do Tocantins, por critérios de antiguidade, merecimento e escolha, e em cumprimento à Constituição Federal, Carlesse também anunciou a realização do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA) estipulando a data do dia 5 de outubro, para a posse.

Além do Comandante Geral da PM, o Governador também contou com apoio do presidente da Assembleia, Antonio Andrade, que dias antes esteve reunido com uma comissão de representantes dos subtenentes e prometeu ajudá-los, e do vice, Wanderley Barbosa.

Ao todo, são 195 militares que há mais de 10 anos aguardam suas promoções. A Lei das promoções aprovada na Assembleia dia 14 de abril não os contemplou.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O anúncio da realização do CHOA, em Live realizada pelo Governo, foi comemorado pelos 195 subtenentes que, nesse período, já deveriam ter sido promovidos pelos mesmos critérios.

Neste momento, os subtenentes aguardam ansiosamente a convocação para se inscreverem no Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA). A garantia dada pelo Governador e pelo Comando Geral da PM com apoio do Presidente da Assembleia e outras autoridades, assegura a eles um direito à promoção que já deveria ter ocorrido há mais de 10 anos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui