Agência Tocantinense de Saneamento conclui obras de ampliação da Rede de Abastecimento de Água em Rio dos Bois

0
462

Em continuidade ao cronograma de obras previsto no Programa de Enfrentamento ao Período de Estiagem (Pepe) 2021, as equipes da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) concluíram na última sexta-feira, 23, as obras de ampliação da Rede de Abastecimento de Água (RDA).

No total, foram executados mais de 500 metros de extensão de rede em parceria com o município, para atender a demanda de água tratada de mais de 100 famílias. Nessa etapa, foram investidos cerca de R$ 84 mil por parte do Governo do Tocantins.

“Estamos empenhados em executar as obras de melhorias conforme previsto no Pepe 2021 nos 46 municípios atendidos pela ATS. A determinação do nosso governador Mauro Carlesse é melhorar a qualidade de vida da nossa população por meio do avanço na infraestrutura de saneamento”, destaca o presidente da ATS, Davi Goveia Junior.

O engenheiro André Melo, responsável pela execução da nova RDA, lembrou a importância da melhoria dos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) em todos os municípios concessionários da Agência, principalmente neste período de pandemia.

“Essa importante obra, que vai atender a população do município de Rio dos Bois, é fruto da parceria entre o município e o Governo do Tocantins. Devido à pandemia, antecipando sempre que possível as obras previstas no Pepe 2021, pudemos ofertar água tratada à população atendida pela ATS. A água tratada é essencial para a higienização de mãos, superfícies e objetos, como medida para o combate do avanço da pandemia”, afirmou André Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui