Governador Mauro Carlesse entrega novos ônibus escolares que beneficiam mais 13 Apaes tocantinenses

0
499

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, concluiu nesta quinta-feira, 6, a última etapa de entrega dos 433 ônibus adquiridos pelo Governo do Estado por meio do Toca Pra Escola, um dos maiores programas de aquisição de veículos para o transporte escolar do Brasil. Desta vez, mais 13 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) foram beneficiadas, atingindo o total de 33 entidades equipadas com novos veículos.

Agradecendo a Bancada Federal e a todos os parlamentares pelo apoio em diversas ações, incluindo a aquisição dos ônibus, o governador Mauro Carlesse afirmou que a proposta de um trabalho humanizado vem sendo colocada em prática pelo Executivo Estadual.  “Mesmo antes de ser político eu acompanhava a dificuldade que as Apaes tinham, tendo que recorrer a eventos beneficentes para conseguir alguma coisa, mas hoje posso dizer que a realidade é diferente. Nosso Governo tem tido um olhar humanizado sobre todas as áreas, e com certeza este público, que é tão especial, tem enfrentado menos dificuldades porque tem o nosso apoio. Em outubro entregamos 20 ônibus às Apaes e hoje mais 13”, comemorou.

O Governador destacou, ainda, o alcance do Toca Pra Escola, que atende estudantes de todo o Tocantins. “No total, são 433 veículos que foram entregues em todo o Estado. Isto é mais que motivo suficiente para comemorarmos e comprovarmos a preocupação da Gestão Estadual com a qualidade do transporte oferecido aos alunos tocantinenses”, enfatizou.

A secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, reforçou a importância do trabalho realizado pelas dezenas de Apaes de todo o Estado e disse que a Gestão busca fazer muito mais. “Quero destacar a qualidade e o reconhecimento do trabalho das Apaes do Tocantins. É um trabalho sobre o qual nós podemos falar em qualquer lugar do Brasil. Agradeço ao Governador, que tem tido um olhar criterioso e sensível com a Educação. Agradeço à Bancada Federal pela destinação de recursos que têm beneficiado todo o Tocantins. Agora, nossos alunos poderão ir e vir de forma mais digna e segura”, destacou.

A presidente da Federação das Apaes do Tocantins, Marciane Machado Silva, também ressaltou o apoio que as associações têm recebido e disse que as Apaes estão sendo prestigiadas. “Hoje é só mais um dia de felicidade porque já foram muitas as vezes que nós estivemos aqui recebendo benefícios do Governo do Estado. Nós, do movimento Apaeano, nos sentimos muito honrados e prestigiados por estas conquistas. Nossa gratidão ao Governador e a todos os parlamentares que sempre nos auxiliam. Com estes ônibus com acessibilidade fortaleceremos o direito das pessoas com deficiência”, reforçou.

Quem também fez uso da palavra e demonstrou muita alegria pelo recebimento dos novos veículos foi o autodefensor estadual das Apaes, Wedes Ney Marques Lima. “Eu tenho muita gratidão porque a gente tem mais qualidade de vida quando acontecem estas parcerias. Se não fosse assim, com certeza, as dificuldades seriam enormes. É muito difícil para quem é cadeirante, para aqueles que têm dificuldade, não andam, se locomoverem e chegarem até a escola. Com a entrega desta nova frota, o Governador mostrou como deve ser um gestor”, afirmou.

Mais de 400 ônibus entregues

Os veículos entregues nesta quinta-feira integram o pacote de 433 ônibus adquiridos por meio de quatro Termos de Compromisso do Governo do Tocantins com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recursos de emendas parlamentares.

Presente na entrega desta quinta, o deputado federal Eli Borges lembrou o trabalho feito pela Bancada Federal para conseguir mais recursos para o Tocantins. “Quero destacar o trabalho de toda a Bancada Federal e o esforço feito pelos 11 parlamentares federais no sentido de que este momento pudesse acontecer, bem como quero engrandecer o esforço do Governador de buscar Brasília todas as vezes que é preciso, sabendo que nesta união de forças podemos ter momentos felizes como este. Gratidão, Governador, por sua luta e pelos benefícios que tem conseguido trazer para o Estado”, concluiu.

Ainda prestigiaram a entrega dos veículos, os deputados estaduais Cláudia Lelis e Olintho Neto, secretários de estado, presidentes e diretores de Apaes.

Apaes beneficiadas

Nesta quinta-feira, receberam veículos as Apaes de Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Nova Olinda, Palmeirante, Cristalândia, Dois Irmãos, Fátima, Ponte Alta do Tocantins, Araguaçu, Formoso, Natividade, Taguatinga e Bandeirantes.

Já em outubro de 2020, receberam ônibus as Apaes de Araguaína, Wanderlândia, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Colmeia, Goianorte, Guaraí, Aliança do Tocantins, Alvorada, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Lagoa da Confusão, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Nazaré, Tocantinópolis, Barrolândia e Pequizeiro.

Além das Apaes, os veículos foram destinados aos 139 municípios, Diretorias Regionais de Educação, escolas agrícolas do Tocantins e Associação Gurupiense Amigos do Basquete (Agab).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui