Após viagem a Brasília, Isaias Piagem confirma viabilização de recursos para cirurgias eletivas no Vale do Araguaia

0
459

Ascom

Dos 17 municípios que compõem o Vale do Araguaia, 13 estão inseridos no Consórcio regional recém criado, e, unidos, seus gestores já estão viabilizando recursos para resolver problemas que há décadas prejudicam a população. É o caso da saúde, principalmente em relação às cirurgias eletivas.

De acordo com o prefeito de Marianópolis, Isaias Piagem (DEM), a viagem a Brasília nos dias 3, 4 e 5 de maio surtiu efeitos positivos com relação à conquistas de investimentos para quatro hospitais HPP (Hospital de Pequeno Porte) que existem nos municípios de Divinópolis, Araguacema, Cristalândia e Pium.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e área interna

Todas essas unidades contêm centro cirúrgicos bancados por seus municípios. Com a viabilização das verbas, que virão em nome do Consórcio, os demais municípios da região vão poder fazer suas cirurgias eletivas nesses hospitais municipais.

“Em nome do Consórcio fomos em busca de recursos, principalmente para atuar na área da saúde. Nossa região e o Estado inteiro têm dificuldades em realizar cirurgias eletivas. Isso provoca o sofrimento da nossa gente porque a fila não anda” disse Isaías Piagem.

Os recursos foram conseguidos através do senador Eduardo Gomes, da deputada Professora Dorinha, deputado Gaguim, com apoio do deputado estadual da região, Nilton Franco, que acompanhou os prefeitos do Consórcio Vale do Araguaia na Capital Federal.

“Estou muito feliz com a união dos 13 municípios e acreditamos que, com o passar do tempo, os demais gestores virão integrar o nosso Consórcio para que possamos viabilizar nossas demandas em comum” destaca o Prefeito.

Na próxima terça-feira, será escolhida a diretoria do Consórcio. Encontro será realizado na cidade de Divinópolis, com a presença dos representantes dos 13 membros da nova Entidade.

“Acredito que nosso Consórcio vai dar certo porque esse grupo não tem vaidade política. O que queremos é trabalhar para o desenvolvimento da região. Essa união cria musculatura política no Vale do Araguaia. Um prefeito falando é uma coisa, más 13 prefeitos falando a mesma língua certamente ajudará muito a desenvolver a região” lembrou Isaías Piagem.

Com a viabilização dos recursos para os Hospitais de Pequeno porte dos 4 municípios, (Divinópolis, Cristalândia, Araguacema e Pium) os gestores regionais também estarão ajudando a desafogar o Hospital Regional de Paraíso. Com isso, além de beneficiar suas populações, o Consórcio também estará ajudando toda região central do Tocantins.

O Consórcio do Vale do Araguaia também poderá servir de exemplo para outras regiões.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui