Governador Carlesse recebe visita da presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos

0
454

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta quarta-feira, 12, no Palácio Araguaia, a visita da presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada estadual Ivana Bastos, da Bahia.  Na visita também estavam presentes o vice-presidente da Unale na Região Norte, deputado estadual Ricardo Ayres, e o secretário da Unale no Tocantins, deputado estadual Olyntho Neto.

Na conversa com os parlamentares, o Chefe do Executivo Estadual destacou algumas das potencialidades do Estado. “O Tocantins é um Estado com muitas oportunidades, e está crescendo. O agronegócio é muito forte, cresce muito. Tudo é muito bem preparado. Agora vamos lançar diversos projetos como o Parque Tecnológico, no qual empresas do Brasil e do mundo inteiro têm interesse. Temos uma localização bem privilegiada, no centro do Brasil, e com boa infraestrutura de rodovias e ferrovia”, destacou o Governador.

A presidente da Unale, Ivana Bastos, frisou que avalia a gestão do governador Mauro Carlesse como eficiente e se colocou à disposição do Executivo. “A Unale tem tido sua representação. Temos sede em Brasília, praticamente todos os deputados estaduais são filiados à entidade. Temos um grande banco de dados de 11 mil leis cadastradas, e isso ajuda muito. Você tem as leis de todos os estados que você pode trazer aqui para o Tocantins, por exemplo. O suporte legislativo dela é muito positivo”, ressaltou a deputada baiana.

A Unale

A Unale foi fundada em 1996 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1.059 deputados estaduais do Brasil.

A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população. Atualmente, a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1.059 deputados estaduais e das 27 casas legislativas do país.

Presenças

O encontro também contou com a presença da deputada estadual Luana Ribeiro, do deputado estadual Ivory de Lira e do gestor financeiro da Unale, Fabiano Geremia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui