Celso Morais inaugura monumentos com telefones de órgãos de proteção à criança e adolescentes

0
616

Abrindo a programação relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será celebrado no próximo dia 18, o Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado da Vice-Prefeita Raquel Ogawa e da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 14, os monumentos “Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes”.

A inauguração aconteceu no alto da Serra do Estrondo e também contou com as presenças dos vereadores: Adriana Câmara (PROS), Gleidson Dedinho (PL), Ricardo Diniz (PSC) e Salomão do Salão (PT), do Delegado titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, José Lucas; da Defensora Pública, Arlete Kellen; da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida; além dos secretários municipais e conselheiras tutelares.

No monumento estão grafados os nomes dos órgãos que atuam na prevenção e combate a exploração da criança e do adolescente e seus respectivos contatos telefônicos para denúncias. Além da Serra do Estrondo, também estão sendo implantados na Feira Coberta (Centro), Praça José Torres (Centro), Praça Zé Rodinha (Setor Milena) e Praça do Estudante (Setor Pouso Alegre).

Para Celso Morais, a instalações destes monumentos ajudará na divulgação destas instituições. “Nosso objetivo é trazer visibilidade a atuação destes órgãos e auxiliar no processo de denuncio de todo tipo de exploração infantil”, destacou o gestor municipal.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, também ressaltou a importância desta ação. “Nossa preocupação é que a sociedade tenha acesso a todos os contatos para facilitar alguma denúncia. Com isso, acreditamos que estamos contribuindo para uma sociedade que cuida bem de suas crianças”, enfatizou Hilma Mascarenhas.

Nestes monumentos, estão disponíveis os telefones de contato dos seguintes órgãos: CREAS: 3602 2634; Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV): 3361 2277; Conselho Tutelar: 3904 1450 e 99959 1348; Ministério Público: 3602 2263; CRAS Setor Oeste: 3602 2735; CRAS Setor Pouso Alegre: 3602 2815; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: 3904 1459; Defensoria Pública: 3361 7619 / 3361 7687; Polícia Militar: 190; Centro de Direitos Humanos de Cristalândia: 3602 1207.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui