Prefeitura de Paraíso inicia pela Serra do Estrondo Programação alusiva ao dia 18 de Maio

0
640
MONUMENTO CONTRA ABUSO E A EXPLORAÇAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 18 DE MAIO CONSTRUIDO PELA EMPRESA MEGA ART

INAUGURAÇÃO DE MONUMENTO NA SERRA DO ESTRONDO SERÁ ÀS 17:30 DESTA SEXTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2021

 

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação/CREAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA), realiza 14 a 21 de maio uma campanha alusiva ao “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O 18 de Maio, marca o dia em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, traz como tema esse ano “Defenda-se. Não engula o choro”. Esta tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

As ações alusivas à data serão realizadas com entrevistas em rádios, divulgação de vídeos nas redes sociais, entrega de folders, realização de blitz educativa. E em especial hoje, 14 de maio, será entregue a comunidade paraisense monumentos com símbolos desta Campanha, em pontos estratégicos da cidade, e às 17h30, o prefeito Celso Morais juntamente com a vice-prefeita Raquel Ogawa e a secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas farão a entrega oficial, de um destes monumentos na Serra do Estrondo.

A gestora da pasta Hilma Mascarenhas relembra que a luta contra a exploração e abuso sexual são problemas reais e que devem ser discutidos diariamente por todos, em especial a sociedade. “A gestão municipal está trabalhando, empenhada e atuando em defesa dos direitos das crianças e adolescentes todos os dias”, reforça a secretária.

Confira a programação:

*Dia 14/05, às 17h30 -Inauguração do monumento símbolo da flor da “Campanha 18 de Maio”, na Serra do Estrondo;

*Dia 15/05, às 16h00 – Entrega de panfletos (Blitz) – saindo da Feira Coberta;

*Dia 18/05, às 07h30 – Blitz Educativa na Av. Bernardo Sayão e às 17h30 – Blitz Educativa na Praça do Estudante – Setor Pouso alegre

*Dia 19/05, às 18h    –  Blitz Educativa na Feira Coberta – Centro

*Dia 20/05, durante o dia – Entrega de folders educativos em Unidades Básicas de

Saúde da cidade;

*Dia 21/05, durante o dia – Entrega de folders educativos em Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui