Paraíso adere a Programa, que oferece curso para Jovens que desejam montar seu próprio negócio

0
491
PREFEITO CELSO MORAIS

ASCOM

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, recebeu em seu gabinete na tarde da última sexta-feira, dia 14, representantes do Conselho Nacional de Juventude. Na oportunidade foi firmado o termo de pactuação do município ao Programa Juventude Empreendedora 2.1, que ofertará curso de empreendedorismo a jovens que desejam abrir seu próprio negócio.

Com a adesão de Paraíso, os jovens com idade de 17 a 29 anos poderão participar do programa, que tem 30 mil vagas abertas no Tocantins. Maiores informações e inscrições podem ser encontradas na página eletrônica https://www.juventudeempreendedora.com/ . As aulas estão previstas para iniciar entre os dias 24 e 28 de maio, deste ano.

Dentre os temas abordados no curso, estão finanças, comunicação on-line e off-line, gestão de pessoas. O projeto também conta com dicas e guias práticos para auxiliar os novos empresários a sobreviverem à crise e encontrarem uma nova oportunidade de geração de renda em 2021, mesmo em meio à pandemia.

O programa é uma realização do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Agência de Fomento do Tocantins, da Besouro Agência de Fomento Social e do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Estiveram presentes na oportunidade, o Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Marcus Barão; o Secretário Geral do Conselho, Gustavo Gama; o Vice-Presidente da Comissão de Articulação e Diálogo e representante tocantinense no Conselho, Vitor Rocha; e Presidente da Comissão de Políticas e Programas, Pedro Reis. Também marcaram presença no encontro, o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Professor Deley Oliveira; e o Diretor de Juventude do Município, Thiago Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui