Governador Mauro Carlesse prestigia formatura de policiais da Força Tática em Araguaína

0
506

A Força Tática da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) ganhou nesta quarta-feira, 19, o reforço de 11 militares formados no XIII Curso de Força Tática da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou o evento acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do vice-governador Wanderlei Barbosa, e do Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto.

A metodologia e o currículo da força tática da PMTO são semelhantes à de outras polícias coirmãs, por essa razão, neste curso participaram policiais militares de outros Estados, sendo três de Rondônia, três do Paraná, três do Mato Grosso, um do Amazonas e 11 do Tocantins, totalizando 21 policiais que concluíram o curso. A formação aconteceu entre os dias 15 de abril e 19 de maio e teve como principal objetivo capacitar os policiais na doutrina de patrulhamento tático ostensivo especial.

Em seu pronunciamento, o governador Mauro Carlesse destacou a agenda positiva realizada na cidade de Araguaína. “Demos um passo importante para Araguaína neste dia, inauguramos obra, assinamos ordem de serviço e finalizamos com essa formatura que coroa a nossa agenda, provando que o investimento na educação vai salvar o nosso Estado. Parabenizo a todos policiais militares que, mesmo em um contexto de pandemia, conseguiram concluir um curso”, comemorou.

O vice-governador Wanderlei Barbosa expressou que se sente orgulhoso pela PM do Tocantins. “É muito bom ver que a polícia tocantinense preza por se aperfeiçoar, pensando em prestar cada vez mais um serviço de excelência. Parabenizo a todos os policiais formandos pela dedicação”, reforçou.

O comandante-geral da PM, coronel Silva Neto, também destacou o orgulho de compor uma organização policial que é referência no país. “Hoje a nossa polícia é referência para o país. Antes tínhamos que sair do nosso Estado para capacitar os nossos policiais, hoje, somos nós que capacitamos policiais de outros estados e isso é motivo de orgulho pra gente”, destacou.

A solenidade também contou com momentos de agradecimentos, juramento, realização da Oração do Taticano e entrega do braçal e do brevê, símbolos que os militares usam na farda.

Força Tática

A Força Tática da PMTO é um grupo especializado dentro das Unidades de Policiamento Militar Operacionais da corporação e se destina à aplicação de recursos administrativos, operacionais, humanos e materiais ao policiamento repressivo, ostensivo e preventivo na modalidade de patrulhamento tático especial.

Presenças

A formatura da Força Tática da PM foi prestigiada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro; pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues; e por diversos secretários estaduais, presidentes de autarquias, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui