Covid-19: Paraíso cai de 700 para 183 casos ativos com apoio da comunidade, diz Secretário de Saúde

0
650
SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PARAÍSO ARLLÉRICO ANDRÉ

Da Redação

Os casos positivos da covid-19 em Paraíso do Tocantins caíram cerca de 74% de acordo com a Secretaria de Saúde do Município. Em entrevista ao Portal Benício, o secretário da pasta, Arllérico André, falou sobre as ações do poder público municipal e a colaboração da comunidade que, segundo ele, foram fundamentais para diminuição da doença.

Os casos estão controlados e demanda/procura recebida no centro de atendimento da Covid19 – Unidade Sentinela, está sendo estadiada, classificada e atendida por uma equipe preparada. Vejo que nós últimos dois meses tivemos um alto número de casos positivos e ativos, mais no momento observamos que os casos ativos estão diminuindo. Já chegamos a ter 700 casos ativos e hoje estamos com 183” disse Arllérico André.

O Secretário atribui a queda no número de casos a vários fatores que incluem a vacinação, fiscalização e as medidas tomadas pela gestão municipal.

A diminuição ocorreu devido a vários fatores como a vacinação, estratégias educativas quanto as medidas preventivas da gestão municipal, cumprimento dos decretos publicados pela Prefeitura, fiscalizações dos órgãos competentes e apoio da população” Ressalta.

Apesar da incidência da covid-19 em Paraíso do Tocantins está sendo menor, em relação às primeiras semanas do mês de abril, ainda não há muito o que comemorar. Arllérico André enfatiza a necessidade de a população manter o alerta e as medidas preventivas já conhecidas de todos. Além disso, ele fez questão de avisar para as pessoas que estiverem dentro dos grupos prioritários para vacinação, que procurem as unidades de saúde para receberem a imunização.

Vale ressaltar que a pandemia ainda não acabou e temos que manter todas as medidas preventivas, como o isolamento social, distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscara facial, e higienização das mãos sempre que possível. Reforço a população que se estiver dentro dos grupos prioritários que procure o ponto de vacinação para receber a dose da vacina” Lembrou o Secretário.

Atualmente Paraíso tem 183 pessoas em isolamento social e 13 pacientes estão internados. 67 pessoas aguardam resultados e 32 moradores foram declarados recuperados na última quarta,19, quando foram registrados 15 novos casos.

No total, 160 pessoas vieram a óbito até ontem. A incidência de mortes pós covid-19 aumentou nos últimos dias. Vários paraisenses não resistiram às complicações da doença originária da China. A Gestão municipal segue trabalhando e na expectativa de continuar contando com o apoio da comunidade, segundo Arllérico André.

A Gestão Municipal vem trabalhando diuturnamente em prol da saúde da população de Paraiso, hoje temos um Centro de Atendimento da Covid19 funcionando 24 horas, assim facilitando o acesso aos serviços de saúde. Para mantermos essa baixa no número de casos é importante o apoio de toda a população quanto as medidas preventivas, tendo em vista que o vírus é altamente virulento e se não mantermos os cuidados podemos contrai-lo.
Tivemos uma incidência no número de óbitos, mais foram de pacientes pós Covid19″ Finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui