Modernizando: Militares do 8º BPM fazem curso para operar o PMTO Móbile

0
516

Ascom

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 27, no quartel do 80 Batalhão da POlícia Militar de Paraíso, o curso PMTO Móbile, visando capacitar policiais militares para utilização de uma nova ferramenta de tecnologia digital, que por meio de um tablete instalado na viatura, poderá confeccionar ocorrências de acidente de trânsito, boletim de atendimento e termo circunstanciado de ocorrência, além de se fazer consulta através de diversos bancos de dados de veículo e pessoas.

Essa etapa do curso tem o foco de qualificar os militares que atuam na função do COPOM (Central de Operações Policiais Militares) e as equipes de radiopatrulha (RP) que atuam na na região que compõe o 8º BPM com sede em Paraíso.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Para realização do curso que vai durar dois dias, o comando da PM em Paraíso está utilizando apenas 30% da capacidade do auditório do quartel, em cumprimento ao protocolo de combate à pandemia da covid-19. ao todo serão 6 turmas com 15 alunos cada.

Pode ser uma imagem de tela e telefone

O kit do PMTO Móbile é composto por um tablet, painel e impressora térmica que ficará permanentemente nas viaturas. A impressora servirá para os casos onde a ocorrência necessite ser assinada imediatamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui