Prefeitos e deputado participam do 27º aniversário de Chapada de Areia. Veja vídeo da queima de fogos

0
603

Ascom

Cumprindo todo protocolo de combate à covid-19, mas não deixando de comemorar os 27 anos de emancipação política do município, a prefeitura de Chapada de Areia, na região oeste do Tocantins, promoveu nesta quarta-feira, 26, uma queima de fogos para festejar a data que definiu a independência daquela comunidade.

Espalhada na praça central da cidade conforme orientação, a comunidade presenciou o espetáculo junto com autoridades locais e representantes de cidades vizinhas, entre elas  a prefeita de Monte Santo, Nezita, o prefeito de Divinópolis, Flavão o prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem, que preside o Consórcio do Vale do Araguaia, e o deputado estadual Nilton Franco,

A abertura da programação foi feita por pastores da cidade, em seguida as autoridade presentes fizeram uso da palavra e parabenizaram a atual gestão pela comemoração do aniversário, mesmo à distância devido á pandemia. Em seu pronunciamento, o prefeito Adauto Mendes (MDB) fez questão de lembrar a importância da data para sua comunidade e agradeceu a presença dos colegas gestores e do deputado Nilton Franco que representa Chapada de Areia na Assembleia Legislativa.

No momento da queima de fogos a emoção tomou conta de todos os presentes. Antes, porém, todos fizeram um minuto de silêncio pela morte recente do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Em entrevista ao Portal Benício, o prefeito Adauto Mendes disse que seu desejo era comemorar o aniversário de Chapada de Areia com um grandes shows e rodeio. Porém, segundo o gestor, o momento é de preservação da vida e de combate à pandemia.

“Como gestor e filho desta terra, me sinto muito orgulhoso em comemorar o aniversário de nossa cidade e perceber que estamos conquistando grandes parcerias juntos aos governos federal e estadual, aos nossos prefeitos da região, com o deputado Nilton Franco e com a deputada Dulce Miranda. Queríamos muito ter comemorado a data com shows e rodeio mas devido ao difícil processo da pandemia realizamos uma queima de fogos para lembrar a nossa independência. No entanto, sabemos que em tudo depende da vontade de Deus e por esse motivo devemos obedecer, sem deixar de agradecer porque estamos vivos  e e com saúde. Neste momento de festa parabenizo toda nossa comunidade e desejo que Deus abençoe a cada um de nossos moradores e nos dê grandes orientações e desenvolvimento para nosso povo” disse Adauto Mendes.

O deputado Nilton Franco lembrou que o momento impede a prefeitura e os parceiros de realizarem uma grande festa para comemorar o aniversário de Chapada de Areia, e se colocou a disposição para ajudar a atual administração.

“Sem dúvida, o povo de Chapada de Areia merece comemorar esse aniversário de 27 anos porque é uma bela história de um município que esta sendo administrado por um prefeito filho dessa terra. Infelizmente estamos passando por um momento difícil, mas mesmo assim foi feita uma queima de fogos para não deixar a data passar em branco. Se Deus quiser no ano que vem estaremos vivendo outras condições e a cidade pode contar comigo para fazer uma grandiosa festa com inaugurações de obras. Não tenho nenhuma dúvida que Adauto irá fazer uma grande gestão. Meus parabéns a todas as familias desse município” ressalta Nilton Franco.

O prefeito de Marianópolis e presidente do Consórcio do Vale do Araguaia, Isaías Piagem, falo à nossa reportagem em nomes dos demais colegas.  O presidente destacou a união dos prefeitos da região.

“Hoje nós somos uma família. O clima entre nós e muito bom, e isso nos faz observar o crescimento da nossa região devido a unificação dos prefeitos do Vale. Essa atitude já está servindo de exemplo para outras regiões do Tocantins. Atualmente temos o maior consórcio do Estado, com 13 prefeitos, e isso demanda uma responsabilidade muito grande para cada um dos gestores porque outros municípios também vão aderir a essa ideia. Esse consorcio trará conforto, desenvolvimento e melhores serviços à população do Vale do Araguaia. Por este motivo estamos aqui para prestigiar o nosso amigo Adauto, que é um dos integrantes da nossa associação e certamente luta para trazer o melhor para sua gente” lembrou Isaias, que em breve comemora aniversário de Marianópolis.

As comemorações do aniversário de 27 anos de Chapada de Areia foi realizado na praça central da cidade.

Pode ser uma imagem de criança, em pé e ao ar livre

SAIBA QUEM SÃO OS SECRETÁRIOS QUE COMPÕEM A EQUIPE DO PREFEITO ADAUTO MENDES:

Secretaria de Assistência Social: Regiane Miranda das Chagas

Secretaria da Agricultura: José Mende de Oliveira

Secretaria da Saúde: Maria Eliene Gomes Souza Marinho

Secretaria da Educação e Cultura: Joana Derc Parente Oliveira

Secretário de Administração e Finanças: Valdeis Mendes de Oliveira

Secretaria Municipal de Transportes: Valdonias Resplandes da Silva

Secretário Municipal da Controladoria Geral: Hélio Ferreira Jaques

Secretaria de Meio Ambiente: Laudimiro Marinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui