PRF apreende 911 kg de drogas em Paraíso

0
562

Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira, mais de 911 kg de drogas que estavam sendo transportadas escondidos em carga de isopor em um caminhão Volvo acoplado a um semireboque.

De acordo com a Assessoria da PRF, o serviço de inteligência fez com que a equipe da PRF abordasse o veículo onde estavam o condutor e um passageiro. Um veículo de Celta servia de batedor e também foi abordado. A carga era procedente de Manaus e os veículos se dirigiam a São Paulo.

Durante a abordagem, os 3 ocupantes dos 2 veículos apresentaram grande nervosismo com a fiscalização, além de informações contraditórias entre si. Diante disso, a equipe realizou uma fiscalização minuciosa e encontrou diversos ilícitos.

Divulgação/PRF

 

No semirreboque acoplado ao caminhão haviam caixas de isopor, as primeiras não continham nada, no entanto, as do fundo estavam repletas de drogas, aproximadamente 886 kg de substância análoga a Skunk e 25 kg de substância análoga Haxixe (total de 911 kg de entorpecentes).

Ademais, no interior do caminhão também foram encontrados uma arma de fogo, Revolver Taurus Cal. 38 e uma cartela de anfetamina com 8 comprimidos de “Rebite”. Com os envolvidos também foram apreendidos R$ 5.984,50 em espécie.

Divulgação/PRF

Depois de a equipe encontrar a droga, o passageiro do caminhão confessou que a droga e a arma seriam dele e que ele teria contratado o motorista do caminhão e outro colega para fazer o “batedor”. O homem confessou que receberia 150 mil reais para realizar o transporte da droga de Manaus-AM até São Paulo-SP.

O motorista do caminhão alegou desconhecimento de que a droga estava sendo transportada. Por outro lado, o motorista do GM/Celta confessou saber da droga e que estava recebendo 4 mil reais pelo serviço de “batedor”.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas; Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; e Porte de droga para consumo. As drogas, a arma, 4 celulares e o dinheiro foram apreendidos e apresentados, juntamente com os 3 presos em flagrante, na delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui