Governo do Tocantins participará do maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina

0
490

Economicamente pujante, o Tocantins está pronto para receber novos investimentos. Fortalecendo a visão empreendedora da atual gestão, o Governo do Estado participará da 4ª edição do Brasil Investiment Forum (BIF), nas próximas segunda e terça-feira, 31 de maio e 1º de junho. Considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, o BIF reunirá autoridades dos governos federal, estaduais, municipais e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo.

Este ano, excepcionalmente, o Fórum será virtual e o Tocantins apresentará suas potencialidades nos estandes da plataforma on-line. O projeto Chapada da Natividade, escolhido como projeto âncora, será detalhado, através de um vídeo, na Sala de Projetos. Com o novo formato, a oportunidade para empresários se reunirem com grandes lideranças do Brasil e de empresas globais será ainda maior.

O vídeo de apresentação será exibido no decorrer do Brazil Investment Forum. O estado do Tocantins terá um estande próprio para apresentar os projetos de investimento desenvolvidos e dialogar com investidores de diversos setores estratégicos, como energia, agronegócio, inovação, infraestrutura, saúde e tecnologias.

Destacando a maturidade econômica do Tocantins, o governador Mauro Carlesse ressaltou sua expectativa para o evento. “O Tocantins tem ótimas oportunidades de negócios, muito potencial em diversas áreas como o agronegócio, o turismo e a tecnologia, entre outros. Sabendo desse potencial estamos sempre participando de eventos como esse, buscando investidores e parceiros que possam contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso Estado e assim, gerar emprego e renda para a população, melhorando a qualidade de vida de todos”, ressaltou o Governador.

Projeto Chapada da Natividade

O projeto Chapada da Natividade, que será apresentado aos investidores durante o BIF, é um barramento a ser construído no rio Manuel Alves, possibilitando a utilização de sua estrutura e dos recursos hídricos para se gerar desenvolvimento econômico e social para a região, principalmente para os municípios de Chapada da Natividade, Natividade e Santa Rosa.

Em sua estrutura, é possível a instalação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), o que torna um dos principais atrativos do empreendimento. Quando se verifica que a geração de energia é uma demanda crescente e que, somados aos diversos usos possíveis de uma barragem e do lago formado, abre-se um leque de alternativas econômicas para qualquer investidor.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, já elaborou o Estudo de Viabilidade Técnica-Financeira-Econômica-Ambiental e o Projeto Básico de Engenharia. Aproveitando a oportunidade do Fórum, o próximo passo é atrair investidores interessados no projeto.

Como participar 

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo formulário disponível no site (https://www.brasilinvestmentforum.com)

O BIF será transmitido por meio de uma plataforma on-line para garantir a melhor experiência virtual aos participantes, com várias possibilidades de interação e participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui