Lockdown em Pium: Prefeitura fecha tudo por 10 dias. Em março gestão foi acusada de promover aglomeração

0
1099

Da Redação

Devido ao grande número de casos registrados nas duas últimas semanas, a prefeitura do município de Pium decidiu decretar lockdown geral por dez dias, a partir da próxima segunda-feira, 31. Decreto vale até 9 de junho.

Apenas os serviços essenciais como postos de gasolina, farmácias, unidades de saúde, conselhos tutelares, casas de acolhimento, Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAs) vão funcionar por serem considerados serviços essenciais.

Até os supermercados terão que fechar suas portas. Atendimentos nesses estabelecimentos somente através delivery.

Também estarão proibidos o funcionamento das igrejas, acampamentos, visitas a cachoeiras, presença de pessoas nas ruas e praças da cidade. A prefeitura poderá inclusive convocar forças de segurança caso haja festas em propriedades rurais, urbanas ou em qualquer espaço público.

Pium é a primeira cidade da região do Vale do Araguaia a decretar lockdown geral com objetivo de impedir maior crescimento do número de casos da covid-19.

No final de março passado, parte da população, e algumas autoridades locais acusaram a prefeitura de promover aglomeração durante inauguração de muro do único cemitério da cidade. De lá pra cá, os casos no município aumentaram e provocaram a reação da própria prefeitura para combater a pandemia.

Na última quinta, 27, Pium registrava 104 casos ativos, 13 moradores hospitalizados e 25 pessoas aguardando resultados. Durante a pandemia 6 pessoas morreram no município.

Confira matéria sobre aglomeração abaixo:

Em Pium prefeitura inaugura muro de cemitério e população denuncia aglomeração

Nenhuma descrição de foto disponível.
COMUNICADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AOS SERVIDORES DA PASTA. APENAS GUARDAS DIURNOS E NOTURNOS PODERÃO COMPARECER ÁS UNIDADES DE ENSINO

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVIRUS Quinta, 27 de Maio AGUARDANDO RESULTADO 25 ATIVOS 104 CONFIRMADOS 740 HOSPITALIZADOS 13 ÓBITOS 06 RECUPERADOS 630 SUS Pium SAÚDE #FiqueEmCasa #UseMáscara MATA fc f @prefeituradepium www.pium.to.gov.br/"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui