População de Pium faz manifestação contra lockdown e prefeitura proíbe parada de ônibus

0
541

Da Redação

Iniciou nesta segunda-feira, 31, o lockdown geral decretado pela prefeitura do município de Pium, que obrigou o fechamento do comercio e provocou a revolta da maioria dos empresários locais.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e calçados

No último domingo,30, os empregadores fizeram uma carreata pelas principais ruas da cidade pedindo mudança no Decreto. Em seguida eles se reuniram com o prefeito Valdemir Barros e sua esposa, Neila Barros, que é a Secretária de Saúde local.

Durante as conversações, o gestor não abriu mão das medidas já anunciadas, mas teria aceitado diminuir o tempo do lockdown, de 10 para 7 dias.

PROIBIÇÃO

No entanto, uma das medidas tem deixado a população ainda mais intrigada. A prefeitura proibiu parada de ônibus na cidade. O coletivo da Tocantinense que faz linha Paraíso a Pium está proibido de circular na cidade.

A única autorização foi a passagem do coletivo que segue para Cristalândia e Lagoa da Confusão, que pode passar por Pium, mas não poderá parar para deixar ou pegar passageiros. Qualquer pessoa que queira ir a Paraíso ou a Palmas, por exemplo, terá que fazer a viagem de carro próprio.

AGLOMERAÇÃO QUE PODE TER CAUSADO O CAOS EM PIUM

Além de promover a inauguração de um muro de cemitério no dia 31 de março, a prefeitura de Pium foi mais além, e, no último dia 25 de abril, através da Secretaria de Esportes, ela promoveu um evento com centenas de ciclistas de várias cidades do Estado.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, bicicleta, ao ar livre e texto que diz "*SPORT secretariadeesportede 3/4"

De acordo com o vereador Neném do Osvaldinho, que defende a classe empresária na luta contra o lockdown geral, a partir do evento com os ciclistas o número de casos de covid-19 só aumentou na cidade. Ele chama a atenção para os boletins divulgados pela própria prefeitura.

PLANO DE TRABALHO DEPOIS DO DECRETO

Apesar de ter anunciado o lockdown geral ainda no final de semana, somente nesta segunda, 31, a Secretária de Saúde do Município se reuniu com os servidores da pasta, e outros órgãos, para discutir o plano de trabalho que será desenvolvido no período da paralisação. Apesar da proibição sobre aglomeração, muita gente compareceu à reunião, que foi realizada no auditório da prefeitura.

COMERCIO ESTÁ FECHADO

Pode ser uma imagem de ao ar livrePode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "CONSTRULAR BÁSICO CONSTRUL SHOT ON MI .H 9 LITE AI TRIPLE CAMERA"Nenhuma descrição de foto disponível.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui