Governo do Tocantins entrega tratores que beneficiarão produtores rurais de Palmas

0
474

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), entregou quatro tratores ao município de Palmas, na manhã desta terça-feira, 1° de junho, durante a programação do Taquaruçu Capital por um dia, realizado pela prefeitura de Palmas no distrito. Os recursos utilizados para aquisição das máquinas, na ordem de R$ 353 mil, são oriundos de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

As máquinas foram cedidas ao município, para auxiliar no desenvolvimento da agricultura nas propriedades rurais palmenses. O termo de cessão tem validade de 48 meses, podendo, ao final, ser prorrogado.

O secretário da Seagro, Jaime Café, destacou a importância do setor agro para o desenvolvimento econômico dos municípios e também do Estado. “Essas máquinas irão beneficiar ainda mais o produtor de Palmas, que hoje é responsável por abastecer a mesa das famílias da Capital ao mesmo tempo em que contribui com a recuperação econômica da cidade, tão urgente nesse contexto de pandemia. Poder integrar essa parceria com o município em prol do produtor rural nos orgulha”, afirmou.

Na oportunidade, o titular da Seagro ainda ressaltou que outros seis tratores serão entregues nos próximos dias, para uso dos produtores rurais de Palmas, perfazendo o total de dez máquinas.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reforçou que a parceria entre município e Estado só tende a beneficiar o produtor local. “Atualmente, a produção local que temos de grãos, hortifrúti, entre outros, é a que abastece a mesa do palmense, que abastece a merenda das nossas escolas e, tudo isso, graças a esse trabalho realizado em conjunto com o Governo do Tocantins, a Seagro, a Codevasf e a bancada federal em Brasília, e que leva o alimento a quem mais precisa que é o cidadão”, concluiu.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Outros seis tratores serão entregues nos próximos dias perfazendo o total de dez máquinas – Tharson Lopes/Governo do Tocantins

O secretário da Agricultura, Jaime Café, destacou o orgulho de contribuir para o desenvolvimento com a agricultura do município – Tharson Lopes/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui