Tocantins aguarda 41.250 doses da vacina AstraZeneca para atender trabalhadores da Educação

0
472

O Estado do Tocantins receberá na madrugada desta quinta-feira, 3, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São esperadas 41.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz que, segundo o informe técnico do Ministério da Saúde (MS), deverão ser aplicadas em primeiras etapas de imunização.

Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), as doses esperadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) serão usadas na imunização de pessoas com comorbidades, deficiências permanentes e trabalhadores de educação no ensino básico.

“Esta é a primeira remessa que atenderá os profissionais da educação e ficamos felizes com o avanço na ampliação dos grupos prioritários. Lembrando que o Estado do Tocantins segue à risca as orientações técnicas relativas à continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a qual já autorizou a imunização de toda a população acima de 18 anos após a vacinação dos grupos prioritários já estabelecidos”, afirma o titular da SES, Edgar Tollini.

Com 16,84% da população vacinada, o Tocantins já recebeu 592.940 doses de imunizantes contra a Covid-19 e distribuiu 560.578. Do total distribuído, 267.744 foram usadas em primeiras etapas de imunização e 127.967 em segundas etapas, totalizando 395.711 aplicações.

Segundo a gerente de Imunização da SES, Diandra Sena, “até a quarta-feira, 9, as novas doses estarão disponíveis para os municípios retirarem nos polos de distribuição de Palmas e Araguaína”, informa.

Aldenes Lima/Mariana Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui