Delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins participa de reunião técnica sobre operação de proteção ao idoso em Brasília

0
422

A delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Raimunda Bezerra de Sousa, participa desde segunda-feira, 7, de reuniões técnicas em Brasília-DF, promovidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O objetivo é alinhar tratativas para a deflagração da operação “Vetus”, que tem por finalidade promover ações de proteção aos idosos.

Escolhida como delegada de polícia civil representante de todos os estados da Região Norte do Brasil, Raimunda Bezerra se junta aos demais colegas, chefes de polícia das regiões Sul, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e a delegada do Distrito Federal, que representa o fórum da reunião. O grupo de trabalho ficará responsável por discutir, elaborar e estabelecer metas que nortearão as ações que serão tomadas no decurso da operação “Vetus”, que será realizada em todas as regiões do Brasil.

Durante os encontros, que ocorrem no Centro Integrado de Comando e Controle do Ministério da Justiça, a delegada-geral da PC-TO, juntamente com os demais delegados participantes do evento, debateram sobre legislação, recursos materiais e logísticos, capacitação e boas práticas.

Na ocasião, a representante do Tocantins apresentou as propostas, bem como o modelo das ações que estão sendo planejadas e que serão executadas durante a operação Vetus na Região Norte do país. A delegada-geral Raimunda Bezerra também trocou experiências com os demais chefes de polícia das outras regiões do Brasil e detalhou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Polícia Civil do Tocantins, para trazer mais segurança à população do Tocantins.

Ao final do encontro, os participantes do grupo de trabalho produziram relatórios sobre as reuniões técnicas da comissão, os quais subsidiarão os trabalhos futuros e serão enviados aos ministros da Justiça e da Mulher.

Para a delegada-geral da PC-TO, o evento foi muito importante e proveitoso, uma vez que foram discutidas questões de grande relevância no tocante a proteção e garantia dos direitos dos idosos do Brasil. Raimunda Bezerra afirmou estar honrada em ter sido escolhida para representar a Polícia Civil de toda a Região Norte do país.

“A participação em um evento de tanta magnitude e que reuniu chefes de polícia de todo o Brasil, para tratar de um tema tão importante como a proteção aos idosos, é motivo de muito orgulho, não somente para mim, mas também para toda a Polícia Civil do Tocantins e também do Norte do Brasil. Durante as reuniões foi possível formular ideias, alinhar tratativas e promover uma troca de experiências que trarão resultados concretos por ocasião da deflagração da operação Vetus”, ressaltou a delegada-geral Raimunda Bezerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui