Mais 26 mil doses da vacina AstraZeneca são esperadas pelo Tocantins para ampliar público vacinado

0
410

O Tocantins receberá na madrugada desta quinta-feira, 10, 26 mil doses da vacina AstraZeneca. Os imunizantes são destinados para a primeira etapa da vacinação de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, bem como aos trabalhadores da Educação, Força de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

As vacinas serão recebidas em Palmas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), sendo que a equipe técnica da Gerência Estadual de Imunização irá conferir os lotes para distribuição aos municípios o mais breve possível.

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, esclarece que as doses serão distribuídas com celeridade às secretarias municipais de saúde. “Após o recebimento dos imunizantes, nós realizamos a conferência detalhada dos lotes, organizamos a planilha de distribuição e o aviso prévio para o recebimento das doses nos polos da imunização, em Palmas e Araguaína”, afirma.

Informações sobre imunização

A Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza no site http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro informações sobre imunização no Tocantins. Já foram recebidas, até o momento, 655.250 doses de imunizantes para combate à Covid-19, sendo que 419.010 já foram aplicadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui