Morre ex-promotor de Paraíso, Lucídio Bandeira

0
1269

Da Redação

Morreu no início da noite desta terça-feira, 08, o promotor de justiça, aposentado, Lucídio Bandeira Dourado, por complicações da covid-19. Ele atuou por 22 anos no Ministério Público do Tocantins (MPTO), e sua aposentadoria foi assinada no dia 30 de dezembro de 2019.

Por vários anos, Dr. Lucídio Bandeira atuou como Promotor na cidade de Paraíso do Tocantins, onde fez grandes amizades. Ao contrário de muitos desses profissionais que se afastam do meio social, ele gostavam de reunir os amigos, de vários segmentos, para promover festas. Lucídio mantinha viva sua tradição gaúcha.

“Foram os melhores anos que tive na minha vida profissional, porque sempre quis ser promotor de Justiça. Profissionalmente eu me realizei, pois não tinha pretensão de ascensão funcional, mas tentar ser um promotor na média, nem pior, nem melhor”, declarou.

A Procuradoria de Justiça decretou Luto oficial de três dias. “Um Promotor aguerrido, dedicado que contribuiu para o fortalecimento do Ministério Público tocantinense” disse o procurador- geral de Justiça, Luciano Casaroti.

DR. LUCÍDIO BANDEIRA EM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO

Lucídio Bandeira é natural de Bagé (RS) e tinha 61 anos de idade. Ingressou no Ministério Público do Tocantins em 1997, onde exerceu a atividade nas Comarcas de Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Paraíso do Tocantins, e nos últimos seis anos, em Palmas, nas 20ª e 2ª Promotorias de Justiça.

Ex-prefeito Moisés Avelino emite Nota de Pesar

NOTA DE PESAR
É com muita tristeza que lamentamos o falecimento do Dr. Lucídio Bandeira Dourado. E neste momento de dor, prestamos solidariedade aos familiares e amigos(as) do ex-juiz e Promotor de Justiça Aposentado, por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los.
Lucídio Bandeira Dourado deixa uma lacuna na história do Ministério Público pela sua brilhante atuação nas diversas Comarcas, onde atuou ao longo dos serviços prestados à sociedade de Paraíso do Tocantins e de nosso Tocantins.

MOISÉS AVELINO
Ex-Governador do Tocantins e Ex-prefeito de Paraíso do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui