Polícia Civil indicia médico por morte de idoso em área externa do Hospital de Paraíso. Veja o inquérito:

0
577
CORPO DE IDOSO ESTENDIDO AO CHÃO EM ÁREA EXTERNA DO HOSPITAL

Da Redação

Um médico foi indiciado por omissão, pela morte do idoso, Raimundo dos Santos Araújo, ocorrida no dia 21 de novembro de 2020, em uma área externa, do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins que passava por reforma. A demora no atendimento do paciente que chegou ao local através de uma ambulância de Lagoa da Confusão após sofrer um acidente, teria contribuído para que a vítima viesse a óbito, segundo o inquérito.

13 testemunhas foram ouvidas pela 61ª Delegacia de Paraíso durante as investigações, inclusive servidores do HRP. O idoso, de 66 anos, chegou ao hospital sentido muitas dores passou pelo primeiro procedimento, mas quando já estava deitado em uma maca, teve que sair por ordem do médico que estava de plantão. A informação foi repassada aos investigadores por um porteiro que estava de plantão no dia em que o fato ocorreu.

No entanto, o médico disse à Polícia que não estava no consultório quando o paciente foi encaminhado e que o idoso não apareceu quando foi chamado.

O médico foi indiciado por omissão de socorro, pelo delegado Hélio Humberto.

ENTENDA O CASO:

Morte na Porta do Hospital de Paraíso: Família alega demora no atendimento a paciente de 66 anos

LEIA O INQUÉRITO:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de textoPode ser uma imagem de textoNenhuma descrição de foto disponível.Pode ser uma imagem de textoNenhuma descrição de foto disponível.Pode ser uma imagem de texto que diz "POLÍCIA CIVIL permitiram TOCANTINS PARAÍSO TOCANTINS-TO interior hospita estava aguentando aguardar Quanto hospital, causa que acidente segundo conclusões Legista caido encontrado morte contaminado pela COVID-19. choque cadáver quando autoridade socorro ser Posto, crime elementos disponíveis descritos acusatória, aatitude paciente Omissão medico, Socorro, capitulado Artigo Assim sendo, remetemos como Caput Código Estadual. presentes autos apreciação Vossa representante do Ministério Aranha POLÍCI CIVIL ESTADO TOCANTINS CIVILD PARAISO Paraíso Tocantins, de Março 2021. Hélio Humberto Espindola Delegado Polícia Civil a61"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui