Prefeitura de Paraíso realiza concurso Bom de Leitura para alunos da Rede Municipal

0
618

O Teatro Cora Coralina, localizado no Centro de Paraíso do Tocantins, recebeu na noite da última sexta-feira, dia 11, a cerimônia de premiação do concurso “Bom de Leitura”. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, o concurso contou com a participação de 5.000 alunos e teve como objetivo o incentivo à leitura.

O evento de premiação respeitou as normas de distanciamento, relacionadas a pandemia da Covid-19, contando com um número reduzido de pessoas, em sua maioria pais, alunos e profissionais da educação.

O Prefeito de Paraíso, Celso Morais, e a Primeira Dama do município, Caroline Falcão, prestigiaram o evento, que também contou com as presenças da Vereadora, Adriana Câmara; do Secretário Municipal de Educação e Juventude, Professor Deley Oliveira; da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento; da Diretora da Escola Municipal Pouso Alegre, Maria Aparecida de Oliveira, que representou os diretores das demais escolas; além dos escritores homenageados, Assis Vanderley e Rosely Camargo.

A primeira edição do concurso Bom de Leitura contou com a participação de alunos de todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação, que estudam os 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental. Realizado em tempos de pandemia, os alunos utilizaram aparelhos celulares e de casa gravaram vídeos declamando algum poema de sua escolha.

De acordo com o Secretário Professor Deley, a experiência trouxe ganho a toda comunidade escolar. “Todos foram vencedores, independente da classificação, pois nosso objetivo maior foi fortalecer a leitura e promover a cultura, através do acesso às obras literárias”, enfatizou.

O evento de premiação, que também contou com apresentações musicais de alunos da Escola Municipal Santa Rosa, localizada no Distrito de Santa Luzia, e de dança, com servidores da educação municipal, também homenageou três escritores locais, Assis Vanderley, Rosely Camargo e Dourival Santiago, que não pode está presente na oportunidade.

Para Celso Morais, projetos como este, demonstram a evolução contínua da educação em Paraíso. “Quero agradecer o Professor Deley e toda equipe da Secretaria de Educação e Juventude por este concurso. Hoje pudemos comprovar todos os avanços que tivemos na leitura destas crianças, que reflete também na evolução da educação pública municipal”, ressaltou o Prefeito.

Premiação

O concurso foi dividido em três categorias relacionadas aos anos cursados, sendo estes 1º, 2º e 3º. Receberam a premiação, que contou com livros da editora Brasil e valor em dinheiro (não revelado pela organização), os três primeiros colocados de cada categoria.

3º ano: – Sofia Ribeiro, da Escola Municipal José Ribeiro Torres (1º lugar); – Gabriela Machado, da Escola Municipal 23 de Outubro (2º lugar); – Gabriel Souza, da Escola Municipal Jardim Paulista (3º lugar).

4º ano: – Sabrina Alves de Sousa, da Escola Municipal Irmã Julita (1º lugar); – Samuel Lima, da Escola Municipal 23 de Outubro (2º lugar); – Ana Késia, da Escola Municipal Bernardo Sayão (3º lugar).

5º ano: – Luani Carvalho, da Escola Municipal Luzia Tavares (1º lugar); – Wenata de Paula Ferreira, da Escola Municipal José Odete (2º lugar); – Isabella Ferreira, da Escola Municipal Irmã Julita (3º lugar).

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui