Governador Carlesse participa de leilão de 180 matrizes e destaca potencial do Tocantins para a pecuária de alto padrão

0
435
GOVERNADOR CARLESSE E SECRETÁRIO DA AGRICULTURA JAIME CAFÉ

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participa nesta quinta-feira, 17, do Leilão de Matrizes Nelorejem realizado pela Agrojem, que ocorre às 20h30, dentro da programação da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2021 100% Digital. O leilão pode ser conferido no Canal Rural.

Ao todo, serão ofertadas 180 fêmeas entre bezerras, novilhas e matrizes prenhas. São 50 lotes, sendo 11 individuais, com 82 matrizes prenhas, 40 fêmeas precoces também prenhas e 41 novilhas.

O governador Mauro Carlesse destaca o potencial do rebanho tocantinense. “Estão sendo colocadas 180 matrizes que são qualidade pura produzidas aqui no Estado do Tocantins pela Agrojem. Isso mostra o potencial que temos para a pecuária e, com a Agrojem, eu tenho certeza que todos vão fazer grandes e bons negócios. Venha para a Agrotins!”.

“São animais de alta qualidade genética, então é sem dúvida uma ótima oportunidade de fazer bons negócios. O leilão será transmitido pelo Canal Rural, isso demonstra o prestígio da nossa feira e a qualidade dos animais leiloados”, complementa o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café.

O CEO da Agrojem, José Eduardo Motta, fala sobre as expectativas com o leilão de matrizes, frutos de mais de uma década de melhoramento genético feito no Tocantins. “Hoje é o dia em que iremos mostrar ao mercado os resultados de um trabalho de mais de 10 anos de melhoramento genético com a Nelorejem, a partir da oferta de matrizes que reúnem as melhores características da pecuária seletiva do país. Vamos levar essa genética produzida no Tocantins para todas as regiões do Brasil. Nossa equipe está de parabéns, juntamente com os nossos parceiros, que se dedicam em busca do melhor aproveitamento possível que a raça Nelore pode ofertar”, destaca o CEO.

Certificação

As 180 fêmeas são avaliadas e certificadas pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), pelo Programa de Melhoramento Nelore Qualitas e pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

São animais de alto padrão genético, com excelente avaliação de carcaça para a Área de Olho de Lombo e Gordura Subcutânea.

Mais leilão e shopping de animais

Já nesta sexta-feira, 18, às 20 horas, ocorre o leilão virtual da Central Leilão, sendo animais da raça Nelore P.O de vários criadores de municípios do Estado, demonstrando o potencial da raça no Tocantins. O leilão poderá ser acessado por meio do endereço: https://centralleiloes.com.br/leilao-673-leilao-virtual-nelore-agrotins.

E nesses quatros dias de feira, 100 animais entre ovinos, equinos e bovinos de diversos municípios do Estado também estarão sendo expostos no Shopping Virtual de Animais, da Central Leilão. O comprador tem a oportunidade de fazer o lance no animal de interesse e adquirir excelentes espécies.

“Nesta feira virtual, o pecuarista e as pessoas interessadas terão oportunidades de comprar animais de alta qualidade genética e raças, sendo gado de corte, leite, equinos e ovinos”, ressalta o diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Ao todo, serão ofertadas 180 fêmeas de alto padrão genético e certificação – Agrojem

CEO da Agrojem, José Eduardo Motta, destaca que as matrizes são frutos de mais de uma década de melhoramento genético feito no Tocantins – Agrojem

Todas as informações dos leilões podem ser conferidas na plataforma da Agrotins www.agrotins.to.gov.br – Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui