Polícia Militar realiza aula inaugural dos Cursos de Habilitação de Oficiais

0
548

A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira, 21, a aula inaugural dos cursos de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA), do Curso de Habilitação de Oficiais da Saúde (CHOAS) e do Curso de Habilitação de Oficiais Músicos (CHOM).

A aula inaugural ocorreu no Quartel do Comando-Geral em Palmas (QCG) e contou com a presença do chefe do Estado-Maior, coronel Wesley Borges Costa; do juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins, Océlio Nobre e de demais autoridades.

Os cursos são moldados nos critérios estabelecidos em Lei Estadual e contemplam as praças da graduação de subtenente do quadro de praças policiais militares (QPPM), quadro de praças da saúde (QPS) e quadro de praças especialistas (QPE) aprovadas em processo seletivo interno da corporação. Nesta edição, foram selecionados 197 policiais militares e 21 oficiais, que farão o curso para regularização da carreira.

Os cursos terão carga horária de 800 horas/aula, o que equivale a três meses e meio de duração, onde os alunos receberão conhecimentos nas áreas jurídica e administrativa, além de procedimentos operacionais padrão da PMTO. O processo de formação será de maneira híbrida, com atividades presenciais e virtuais.

Após a conclusão dos cursos, os alunos estarão munidos de conhecimentos técnicos para a ascensão ao oficialato e poderão deixar a carreira de praça para ocupar o primeiro posto de oficial da PMTO e estarão prontos para prestar um serviço ainda mais qualificado à sociedade tocantinense.

Esta é a primeira vez que a PM realiza o curso de habilitação de Oficiais da Administração da Saúde e este curso habilitará 30 subtenentes para desempenharem as mais diversas atividades no campo da administração da saúde na corporação.

Para o chefe do Estado Maior, coronel Wesley Borges Costa, o ineditismo de realizar esse curso demonstra o empenho do alto comando da Polícia Militar e do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, na prestação de um serviço de qualidade para os tocantinenses.

“Ser policial exige muito de cada um e esse é um marco para uma longa construção profissional dos alunos aprovados no concurso de habilitação para oficiais da PM. A jornada rumo ao oficialato começa agora e tenho plena convicção de que vocês (alunos) farão toda a diferença no trabalho fim desta corporação que é garantir a segurança dos tocantinenses”, destacou o coronel Wesley Borges Costa, durante a cerimônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui