Presidente da Assembleia fala em coletiva sobre seu futuro político

0
390

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (sem partido), afirmou em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira, 22, que deve acompanhar o governador Mauro Carlesse, que se filiou recentemente ao Partido Social Liberal (PSL).

A decisão de seguir o chefe do Executivo foi tomada depois que a direção estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual Andrade era presidente, foi destituída pelo Diretório Nacional da sigla.

Em função da destituição, o presidente decidiu deixar o PTB e seguir o caminho de Carlesse. “A possibilidade é de 80% de que eu vou para o PSL, juntamente com o governador”, afirmou.

Conforme garantiu, ele vai procurar os prefeitos e vice-prefeitos da antiga legenda, na esperança de que sigam com ele na nova agremiação partidária. Andrade afirmou que não sabe as razões pelas quais o PTB nacional destituiu o diretório no Tocantins.

Essa foi a segunda vez que Andrade foi filiado ao PTB, e agora, como comandante da legenda, “fez um trabalho de excelência, segundo afirmou, elegendo dez prefeitos, onze vice-prefeitos e 200 vereadores na eleição de 2020.

“Quando voltei ao partido, há dois anos, existiam somente quatro prefeitos, três vices e 69 vereadores; na eleição passada, tivemos um crescimento de 120%”, lembrou.

Em relação ao seu futuro político, o presidente da Casa disse que pretende ser candidato a deputado federal, Carlesse deve se candidatar a senador, e Wanderlei Barbosa possivelmente ao governo do Estado. Andrade falou da sua lealdade ao governador e garantiu que estará com quem Carlesse estiver para presidente da República na eleição do próximo ano.

Quanto à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, disse ser um “candidato fortíssimo”, e que Bolsonaro é um grande presidente, mas está sendo “atrapalhado pela pandemia”. No entanto, se Carlesse decidir apoiar o atual mandatário, ele estará ao lado do governador.

Andrade sugeriu que sejam realizadas coletivas de imprensa semestrais. “É muito bom encontrar com vocês. Isso tem a importância de mantermos o diálogo com os senhores e com a comunidade”, defendeu.

TV Assembleia

Andrade disse também próximo dia 1º, às 19 horas, será inaugurado o sinal digital da TV Assembleia em Gurupi. O evento vai acontecer na Câmara Municipal deverá contar com a presença do governador Mauro Carlesse. Posteriormente, a inauguração será em em Paraíso do Tocantins. “A expansão do sinal [digital] da TV, além de outras finalidades, vai mostrar ao povo tocantinense o que os deputados estão fazendo pela sociedade no Parlamento”, garantiu, acrescentando que nas duas cidades serão feitas parcerias com a prefeitura e Câmara Municipal.

O presidente da Aleto aproveitou o momento para defender a vacinação contra a Covid-19 e recomendar o máximo de cuidados na prevenção ao novo coronavirus.

Elpidio Lopes/Cleyton Cristus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui