Polícia Militar do Tocantins realiza simulação de ataques à bases de depósitos de valores em Palmas nesta quarta-feira

0
438

A Polícia Militar do Tocantins realiza nesta quarta-feira, 23, às 22 horas, na Quadra 112 Sul, Rua SR-3, nº 23, em Palmas, uma simulação de ataques à bases de depósitos de valores. A ação tem o objetivo de qualificar e preparar o efetivo policial militar do Tocantins quanto a sua atuação em ocorrências de grande complexidade, especialmente as relacionadas a ataques à bases de depósitos de valores, propiciando a capacidade de oferecer pronta resposta em tais situações, restabelecendo assim a ordem pública e a paz social nas localidades que vieram a acontecer essa prática criminosa.

A Supervisão-Geral da Simulação está sob a responsabilidade do coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, comandante do Policiamento Especializado (CPE). O Coordenador-Geral da Simulação é o tenente-coronel PM Fioravan Teixeira Silveira, comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

Participará da simulação o efetivo policial militar operacional necessário, apto e disponível, das seguintes Unidades da PM: 1º Batalhão da PM, 6º Batalhão da PM, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), que atuará conforme planejamento conjunto, previamente estabelecido.

Será obrigatório uso de máscaras pelos presentes e todas as medidas e protocolos sanitários serão utilizados para prevenção à disseminação da Covid-19. Como forma de evitar a presença de populares durante a ação e possíveis transtornos ou incidentes o local será isolado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui