Paraíso aplicou mais de 800 doses no último sábado. Veja total de pessoas imunizadas contra covid-19

0
456

Da Redação

A equipe responsável pela imunização dos moradores de Paraíso do Tocantins comemorou o total de pessoas que foram vacinadas no último sábado, 26, quando a faixa etária prioritária era os paraisenses de 50 anos ou mais.

Ao todo, segundo informações da Secretaria de Saúde, foram vacinados 840 moradores. Com isso, Paraíso ultrapassou a quantidade de 20 mil cidadãos e cidadãs imunizados, sendo 16.144 com a primeira dose e 4.443 com a segunda dose. Na soma geral são 20.587 pessoas.

TOTAL DE MORADORES DE PARAÍSO VACINADOS NO ÚLTIMO SÁBADO, 26 DE JUNHO

Na avaliação do secretário de saúde do município, Arllérico André, a procura por vacina pelo grupo prioritário convocado para o último sábado foi satisfatória. No entanto, o Secretário lembra que muitos moradores que tomaram a primeira dose da vacina precisam comparecer para completar a imunização com a segunda dose.

Até o momento foram vacinados mais de 34% da população, se considerado que Paraíso do Tocantins tem 60 mil habitantes. Na previsão do IBGE até 2020, Paraíso teria 51.821 moradores. Com isso, o total de vacinados seria mais de 40%.

As vacinas estão sendo aplicadas na Unidade de Saúde Aracy Parente (Sespe) localizada no centro da cidade de Paraíso. No início da próxima semana, a Secretaria de Saúde do Município deve anunciar o novo cronograma de vacinação. Fique atento e vacine-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui