Fluminense arranca empate com Corinthians e Flamengo tem primeira derrota no Brasileirão

0
172

O Fluminense recebeu o Corinthians neste domingo (27) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado da partida foi um empate por 1 a 1. O placar final acabou sendo positivo para a equipe das Laranjeiras, que atuou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos.

Após este jogo, o Tricolor ocupa a 8ª posição da classificação com 10 pontos, já o Timão é o 10º, com nove pontos.

Fluminense e Corinthians fizeram um primeiro muito amarrado, com poucas oportunidades claras de lado a lado. Mas, em jogada de contra-ataque, o atacante Gustavo Mosquito acabou sendo derrubado pelo zagueiro Luccas Claro dentro da área aos 34 minutos. Pênalti indiscutível. Jô foi para a cobrança e abriu o placar.

O placar permaneceu inalterado até o segundo tempo, no qual, logo aos 4 minutos o Fluminense viu sua situação se complicar ainda mais quando o uruguaio Abel Hernández foi expulso após entrar de forma dura em Gabriel.

O técnico Roger decidiu então tirar um meio-campista, Yago, para colocar em campo outro homem de área, Bobadilla. O Tricolor melhorou na partida, e conseguiu igualar aos 24 minutos, quando Egídio avançou pela esquerda e cruzou com perfeição para o equatoriano Cazares marcar de cabeça.

O time das Laranjeiras se animou, e chegou a marcar novamente com Bobadilla em belo chute por cobertura, mas o argentino naturalizado paraguaio recebeu a bola em posição de impedimento. Assim, o jogo terminou mesmo em igualdade.

O Fluminense volta a entrar em campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Athletico-PR. No mesmo dia o Corinthians tem o clássico contra o São Paulo.

Gramado traiçoeiro ajuda e Juventude derrota Flamengo

Imagem

A chuva que caiu nos últimos dias em Caxias do Sul acabou sendo determinante para a vitória do Juventude sobre o Flamengo por 1 a 0, na manhã neste domingo (27), na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma poça de água no gramado do estádio Alfredo Jaconi facilitou o trabalho dos donos da casa, que marcaram com Matheus Peixoto no primeiro tempo. Com o resultado, ambas as equipes possuem nove pontos na tabela. O Rubro-Negro, com mais vitórias, aparece à frente, em oitavo lugar. Já o Juventude é o décimo. O Flamengo fez apenas cinco jogos na competição até agora, já que teve duas partidas adiadas.

Desde o começo, era possível perceber que o gramado do Alfredo Jaconi, castigado pelas chuvas, seria um empecilho para um bom futebol. Havia muitas poças de água. Uma delas foi decisiva para o único gol do duelo. Aos 25 minutos, o lateral-direito Matheuzinho tentou um recuo para Gustavo Henrique, mas a bola rasteira acabou parando em cima da poça. Matheus Peixoto sequer precisou dominar. Ele chutou de primeira e estufou as redes do goleiro Diego Alves.

Menos habituado a jogar nestas condições, o Flamengo, atual bicampeão brasileiro, demorou a se encontrar na partida. No segundo tempo, a equipe conseguiu enfim levar mais perigo ao gol defendido por Marcelo Carné. Bruno Henrique acertou a trave, Filipe Luís e Rodrigo Muniz criaram boas chances e o atacante Pedro passou muito perto com um chute rasteiro da entrada da área.

O Juventude, no entanto, conseguiu se segurar e garantir o triunfo por 1 a 0. Depois de não vencer nas primeiras quatro rodadas da competição, o time gaúcho, que retornou à primeira divisão neste ano, emendou três jogos sem perder, com duas vitórias.

Na próxima rodada, a equipe dirigida por Marquinhos Santos faz o clássico local contra o Grêmio, também no Alfredo Jaconi, na quarta-feira (30). Já os comandados de Rogério Ceni entram em campo apenas no dia seguinte. O Flamengo visita o Cuiabá na Arena Pantanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui