Está chegando a UTI de Paraíso: Tanque de oxigênio é instalado em Hospital que abrigará as unidades

0
874

Exclusivo Da Redação

Chegou na manhã desta terça, 29, ao Hospital Modelo, um tanque de oxigênio que permitirá a instalação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, em Paraíso do Tocantins.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Foi necessário a utilização de três caminhões guincho para que o tanque fosse colocado no lugar adequado e a Rua ao lado do Hospital teve que ser interditada durante toda manhã.

O Governo do Estado já confirmou que serão instalados 20 leitos de UTI em Paraíso. O Hospital Modelo foi o local escolhido para abrigar aa unidades. Agentes do Ministério da Saúde já estiveram na cidade e aprovaram a estrutura do Hospital Modelo.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Há cerca de um mês, técnicos da Secretaria de Saúde atuam no local com instalações dos equipamentos necessários para que a UTI atenda a população o mais rápido possível.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

O tanque de oxigênio era um dos equipamentos prioritários para o início dos serviços. É possível que o Governo do Estado anuncie, em breve, uma data para inauguração da tão aguardada, e tão reclamada, UTI de Paraíso.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Na última segunda-feira, o governador Mauro Carlesse anunciou a abertura de mais 20 leitos de UTI Covid-19, em Gurupi, que vão funcionar de imediato a demanda do município e da região sul do Estado. O Estado passa a contar com 200 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, exclusivos para atendimento a pacientes com Covid-19, sendo 56 somente em Gurupi.

No caso de Paraíso, o feito marca a primeira conquista do município, e região, neste sentido.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui