No Tocantins é Paraíso quem lidera ranking de vacinação entre as grandes cidades. Hoje tem para 42 e amanhã 40

0
660

Da Redação

Seguimos avançando na vacinação contra a covid-19

A frase acima é do secretário municipal de saúde de Paraíso, Arllérico André, que nesta quinta-feira, 1º de junho de 2021,  determinou imunização de pessoas com idade de 42 anos ou mais.

Com isso, Paraíso é a cidade que lidera o ranking de vacinação por faixa etária no Tocantins. Nenhum entre os cinco maiores municípios do Estado conseguiram atingir esse faixa até esta data.

A expectativa para esta quinta é vacinar mais 1000 pessoas, segundo o Secretário de Saúde. E para cumprir a meta, a prefeitura estendeu o prazo de vacinação para facilitar o acesso de quem trabalho no período diurno.

Se antes o horário ia das 07:30 às 17:00, com intervalo de almoço, nesta quinta-feira a vacinação vai até às 20 horas, sempre na Unidade de Saúde Aracy Parente (Sesp), no centro da cidade

“Hoje estendemos o horário de funcionamento para fazer com que as pessoas que trabalham durante o dia tenho acesso mais fácil à vacinação. Além disso, vamos seguir baixando as idades, porque os grupos prioritários já foram todos imunizados” disse Arllérico André.

Paraíso já vacinou 21.478 pessoas até a última quarta-feira, 30 de junho. Desse total 17.029 receberam a primeira dose e 4.449 foram imunizados com a segunda dose. Ainda de acordo com o Secretário, o prefeito Celso Morais tem solicitado diariamente mais vacinas para o Município.

Outro fator positivo é que a partir do dia 15 de julho, a procura pela segunda dose  vai aumentar porque começa a vencer o prazo de 3 meses para quem tomou a vacina Astrazeneca nos meses de abril e maio.

“Pedimos que a população não deixe de se vacinar e completar a imunização com a segunda dose. Estamos fazendo a nossa parte que é colocar a vacina à disposição de todos. Em breve anunciaremos novos grupos para seguirmos avançando no combate à covid-19” lembrou o Secretário.

Fique atento. Amanhã é a turma dos 40.

Vacine-se.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui