Mais de 15 mil doses de imunizantes contra Covid-19 reforçarão a vacinação no Tocantins

0
424

Na noite desta quinta-feira, 08, o Tocantins receberá 15,9 mil doses de imunizantes contra Covid-19, sendo 11.700 doses da Pfizer e 4.200 da Coronavac. As vacinas irão ampliar a imunização dos tocantinenses, auxiliando no combate a pandemia da Covid-19.

A gerente de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena, explica que “o público-alvo dessas doses, segundo a pauta de distribuição encaminhada pelo Ministério da Saúde, são os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, trabalhadores industriais e pessoas entre 59 e 55 anos”. Ainda segundo a responsável técnica, os imunizantes Coronavac serão utilizados para aplicação da 1ª e 2ª dose, já os da Pfizer apenas para 1ª dose.

Distribuição das doses e imunização

As 15,9 mil doses que chegarem a Central Estadual de Imunização, em Palmas, serão conferidas e separadas pela equipe e devem estar disponíveis para retirada, pelas secretarias municipais de saúde, no início da próxima semana.

No Polo de Distribuição da Central Estadual de Imunização da região Norte do Tocantins, em Araguaína, 58 municípios localizados nas proximidades deverão retirar os imunizantes. Na Central Estadual de Imunização, em Palmas, é composto por 81 cidades, que devem fazer a retirada assim que estiverem liberadas.

Até o momento, o Tocantins já aplicou 650.841 doses de vacinas contra Covid-19, sendo imunizantes da Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e vacina americana Janssen, de dosagem única.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui