Seleção inglesa recebe carta da rainha, e Southgate agradece: “Queremos levar o troféu para casa”

0
498

O clima de otimismo na Inglaterra nas últimas semanas por conta da chance de conquistar a Eurocopa ganhou coro dentro do palácio real. A rainha Elizabeth II enviou uma carta para todo o elenco da seleção inglesa neste sábado, véspera da decisão continental contra a Itália, em Wembley, mostrando apoio na disputa pelo título inédito. E o técnico Gareth Southgate fez questão de agradecer logo depois.

A carta foi tema da primeira pergunta da entrevista coletiva do treinador antes do confronto contra os italianos, e Southgate garantiu que tem conseguido sentir o apoio de todo o país na campanha histórica.

– É fantástico receber uma carta da Rainha e do Primeiro ministro para a equipe. Esse é o reconhecimento de que a nossa equipe, nossos jogadores, fizeram a coisa certa até aqui. Quando saímos de St George’s (CT) tivemos uma recepção fabulosa! As pessoas saíram de suas casas, pararam e começaram a aplaudir. Você começa a ter mais noção quando sai da bolha. Estamos em uma final e estamos aqui para vencer. Agora queremos levar o troféu para casa! – disse o técnico.

A rainha enviou uma carta a toda a delegação da Inglaterra na Eurocopa, que teve sua íntegra divulgada nas redes sociais da família real. No texto, a chefe da nação lembrou que teve a honra de presenciar a conquista do título mundial de 1966, em casa, e desejou sucesso na busca pela conquista inédita na Euro 2020.

– Quero enviar meus parabéns e de toda a minha família para todos vocês por alcançarem a final da Eurocopa, e enviar os meus votos para amanhã, na esperança de que a história registre não só o sucesso de vocês, mas também o espírito, empenho e orgulho com que vocês caminharam – diz a carta.

O treinador confirmou que o meia Foden é dúvida para o confronto deste domingo, uma vez que levou uma pancada em um treinamento nesta semana. Embora ele garanta que o jogador do City não tenha nenhum problema grave, existe a preocupação quanto a utilizá-lo contra a Itália – e uma decisão só será tomada horas antes do jogo.

Southgate fez um pedido à torcida que irá a Wembley neste domingo, dizendo que é necessário respeita os adversários, sem vaiar o hino nacional italiano. O comandante indicou que não há um tipo de preparação diferenciada para um jogo histórico, apesar da ansiedade de todo o país pela partida.

– Quando você treina uma equipe, você observa tudo e tem que decidir as informações mais importantes para os jogadores e não enche-los de muita coisa. Existem jogadores fantásticos na equipe italiana, eles têm um bom plano táctico, um treinador experiente e estão em uma campanha fantástica. Mas temos os nossos pontos fortes e tentaremos jogar com os nossos – apontou.

Ao lado de Southgate na coletiva, Harry Kane foi questionado se a Inglaterra era muito amigável antes dos jogos, evitando possíveis provocações. E, então, disse que possíveis jogos mentais podem atrapalhar na preparação para as partidas.

– Estamos derrubando barreiras que estavam ali para o nosso país havia muito tempo. Eu acho que no futebol moderno hoje em dia ainda há muitos jogos mentais – como o seu time ficar muito falado, comentado como favorito – e aí isso pode fazer com que a gente perca um pouco o controle. Só que a gente tem esse foco, sabe onde quer chegar, e se não tivéssemos essa mentalidade não estaríamos aqui.

Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui