Polícia Militar apreende mais de 200 quilos de entorpecentes dentro de um ônibus de turismo em Gurupi

0
511

Na manhã dessa quarta-feira, 21, a Polícia Militar apreendeu cerca de 200 quilos de maconha em um ônibus de turismo que vinha do Estado de São Paulo com destino ao Piauí. Além da droga, o cão da equipe de Força Tática Cães do 4º Batalhão da PM localizou diversos medicamentos sem nota fiscal. O material apreendido aproxima-se de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais).

Na tarde desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar identificou um ônibus de turismo trafegando no centro de Gurupi, o que gerou suspeitas, pois geralmente esse tipo de veículo não trafega pelo local. Diante do exposto, foi solicitado reforço para realizar a abordagem do ônibus nas proximidades do município de Aliança do Tocantins.

O veículo que estava com restrições administrativas foi removido ao pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar para ser submetido à buscas internas. Durante o procedimento, os cães Raio, Raffik e Titan sinalizaram a existência de entorpecentes no veículo, porém devido ao excesso de carga no local, não conseguiram identificar, no momento, o que continha nas bagagens. Dentro do veículo foram encontradas várias mercadorias sem nota fiscal.

Diante das infrações administrativas, os envolvidos (representantes da empresa de turismo) foram qualificados e notificados a retornarem no dia seguinte para acompanhar a busca no interior do ônibus, no entanto não compareceram na data marcada. Na manhã de hoje, 21, compareceu um motorista com outro ônibus para realizar o transbordo da carga.

Agentes de Fiscalização do Estado foram acionados para fiscalizarem a mercadoria, que foi retirada do interior do ônibus na presença do motorista, representante da empresa de turismo, e durante o processo, o cão do 4º BPM realizou a busca e localizou 211 quilos de uma substância análoga à maconha. Ainda foram apreendidos 14.300 cartelas de metanfetamina (rebite) e 304 estimulantes sexual masculino, sem nota fiscal. O ônibus que estava sendo conduzido por dois motoristas e um auxiliar, saiu de São Paulo com destino a Teresina-PI.

O motorista que se apresentou para realizar o transbordo da carga foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Militar apresentou a qualificação dos autores do tráfico interestadual de drogas para investigação, localização e prisão.

*EM PRIMEIRA MÃO

O Portal Benício foi o primeiro meio de comunicação a noticiar a ação da PM de Gurupi ainda no início da ação desta segunda. Veja:

Gurupi Agora: PM apreende grande quantidade de drogas e remédios disfarçados em mudança

Ascom 4ºCIPM

*Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui