Flamengo joga bem e goleia Defensa y Justicia pela Libertadores

0
505

Com a presença de público, o time de Renato Gaúcho garantiu vaga nas quartas de final de Copa Libertadores ao golear o Defensa y Justicia por 4 x 1. O Rubro-Negro voou no primeiro tempo. Desde o apito inicial, encurralou os argentinos no campo de defesa, fazendo o Halcón não ver a cor da bola.

Logo aos oito minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, que voltava ao time titular, subiu mais alto que todos na área e colocou o clube carioca na frente.

A sequência da etapa inicial foi de um Flamengo dominante, muito a partir da turbina de Bruno Henrique, que infernizava a zaga do Defensa.

Arrascaeta chegou a colocar uma bola aos 24 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 14 surpreendeu a todos, viu Unsain ainda tocar na bola, que carimbou o travessão.

No entanto, um lance desagradável aos 41 minutos deu o empate ao Defensa. Diego Alves saiu jogando com Diego, que devolveu para o xará. O goleiro tentou dar um chutão, acertou Loaiza e viu a bola morrer dentro do gol.

Na segunda etapa, o Defensa y Justicia voltou mais organizado e equilibrou o jogo. No entanto, o dedo do técnico Renato Gaúcho entrou na partida. Colocou Michael que, na primeira jogada, confirmou a boa fase, acertou o travessão e, na sobra, de cabeça, Arrascaeta marcou.

Renato Gaúcho voltou a aparecer aos 35 e protagonizou nova mexida fundamental colocando Vitinho na vaga de Bruno Henrique. Aos 37, o camisa 11 arriscou de esquerda de fora da área e marcou.

Aos 49, Vitinho voltou a aparecer. O camisa 11 recebeu na área, finalizou, fez o seu segundo na partida e sacramentou a classificação.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo está nas quartas de final da competição sul-americana. Agora, espera quem passar de Internacional e Olímpia que se enfrentam nesta quinta-feira (22), no Beira-Rio.

Brilho de Renato Gaúcho

Na segunda etapa, o técnico do Flamengo promoveu duas entradas fundamentais. Aos 18, colocou Michael. Dois minutos depois, o atacante acertou a trave e, na sobra, Arrascaeta marcou.

Aos 35, colocou Vitinho na vaga de Bruno Henrique. Dois minutos depois, assim como na substituição anterior, o atleta que entrou brilhou. Dessa vez, o camisa 11 marcou o terceiro. Aos 49, marcou mais um e fechou a goleada.

Vitinho entrou e brilhou

O camisa 11 entrou aos 35 minutos do segundo tempo e brilhou. Em 14 minutos em campo, marcou dois gols e carimbou a classificação do Flamengo às quartas de final da Libertadores.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h (Brasília), contra o São Paulo, no Maracanã pelo Brasileirão.

Já o Defensa y Justícia enfrenta o Godoy Cruz no mesmo dia, às 13h30, pelo Campeonato Argentino.

Com ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui