Paraíso retorna vacinação para pessoas com 18 anos ou mais e mantém convocação para segunda dose

0
575

Da Redação

Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde de Paraíso do Tocantins retornou a vacinação para o público de 18 anos, ou mais, nesta quinta-feira, 29, e amanhã, sexta, 30 de julho.

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz "+ SUS Vacinação a COVID-19 Contra 29 30/07 (Quinta e Sexta-feira) 。Local: Unidade Básica de Saúde Araci Aires Parente Sespe 7h30 às 11:30/ 13h30 às 17h #DEZOITOU CHEGOUAVEZ ANOS DASPESSOASCM 18 OUMAIS DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Cartão de Vacina, Comprovante de endereço, Cartão SUS atualizado residente de Paraíso, RG e CPF."

A cidade é a única entre as maiores do Estado a vacinar essa faixa-etária. Palmas, por exemplo, ainda está iniciando a imunização de pessoas com 39 anos. Os jovens paraisenses acima dos 18 devem procurar a Unidade de Saúde, Araci Parente (Sesp) que fica localizada no centro da cidade.

CONVOCAÇÃO

Ao mesmo tempo, a saúde local mantém a convocação dos idosos acimas dos 64 anos para que compareçam para tomar a segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZenica. Muita gente deixou de comparecer e precisa completar o ciclo de vacinação. Público de outras idades que já está dentro do prazo também pode comparecer.

Pode ser uma imagem de texto que diz "a DOSE VACINA CONTRA A COVID-19 Vamos vacinar, meu povo! Complete o seu ciclo de IMUNIZAÇÃO. ATENÇÃO AOS PRAZOS AGENDADOS NO CARTÃO DE VACINA Coronavac (Sinovac/Butantan): 28 dias após Dose; AstraZeneca (Oxford/Fiocruz): 90 dias após 1a Dose; Pfizer (BionTech): 90 dias após Dose. Data: 29 e 30/07 (Quinta e Sexta-feira) Horário: 7h30 ás 11H30 |13h30 às 17h Local: UBS Araci Aires Parente- Sespe Cartão de SIGATORIAAAPRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO: Vacina COM REGISTRO RG CPF. prazo agendado para dose."

Para quem precisa concluir o esquema com a segunda dose, o atendimento também nesta quinta, e amanhã, sexta, sempre das 07:30 às 11:30, e das 13:30 às 17:00, também na unidade Sesp. No entanto, o atendimento também ocorre durante toda semana.

É importante lembrar que as pessoas que tomaram a vacina Coronavac devem retornar para receber a segunda dose com 28 dias.  Para quem tomou a AstraZeneca, o prazo de retorno é de 90 dias após a primeira dose. O mesmo prazo é contado para a vacina da Pfizer.

É preciso apresentar o comprovante com registro da 1ª dose para ambos os casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui