Paraíso do Tocantins é contemplado com novo Caminhão Compactador de Lixo

0
415

O município de Paraíso do Tocantins foi contemplado nesta sexta-feira, dia 30, com um novo caminhão compactador de lixo, que será utilizado na limpeza pública. O Prefeito Celso Morais, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho, participou da solenidade de entrega, ocorrida na área da Agrotins, em Palmas.

O Caminhão Coletor foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Célio Moura (PT – TO), e entregue através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Além de Paraíso, outros municípios foram contemplados pela Codevasf, com maquinários como, tratores, caminhões compactadores de lixo, caminhões basculantes com caçamba, caminhões truck com carroceria de madeira, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e plantadoras de mandioca, totalizando R$ 16.093.310,00.

Participaram da solenidade, o Senador Eduardo Gomes (MDB – TO); os deputados federais: Célio Moura (PT – TO), Carlos Gaguin (DEM – TO) e Professora Dorinha Seabra (DEM – TO), além do Diretor Presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, dentre outras autoridades.

De acordo com Celso Morais, o veículo será bastante útil para o município. “Quero agradecer o empenho do Deputado Célio Moura, pois este caminhão irá nos ajudar muito, no processo de coletas do lixo”, destacou.

O Prefeito também comentou sobre outras parcerias do município com a Codevasf. “Temos outra parceria importante em desenvolvimento que contará com um recurso de R$ 40 milhões, oriundos de emendas do Senador Eduardo Gomes e do Deputado Carlos Gaguim, para pavimentação asfáltica e outras obras de infraestrutura”, informou o gestor municipal.

O Secretário Ubiratan Carvalho explicou sobre a utilização do novo caminhão compactador. “Em Paraíso temos a limpeza pública terceirizada na área urbana, e este caminhão será utilizado pela gestão para realizar a coleta de lixo nos distritos do município e Parque Agroindustrial, além de áreas rurais do município.

Segundo informações do fabricante, o caminhão compactador de lixo, recebido nesta manhã, tem capacidade máxima para 5 toneladas de lixo doméstico.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui