Católicos, voltem para casa! Paróquia de Paraíso retoma missas em novos horários

0
1511
IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO - PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

Após 1 ano e quase 8 meses sem celebrações presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, a não ser em casos considerados especiais, a Paróquia São José Operário, de Paraíso do Tocantins, está chamando seus fiéis “de volta para Casa”.

Sob novo comando, agora administrada pelo padre, José Bento, que já esteve em Paraíso nos anos 2011 e 2012, e que atualmente estava na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Goiânia, a igreja católica paraisense volta à normalidade a partir do próximo domingo, 08 de agosto, com as missas do período noturno em novos horários.

Durante a semana, e aos domingos, as celebrações da noite na Matriz e nas Capelas acontecerão sempre às 19:30. Antes as celebrações aconteciam às 19 horas.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna
INTERIOR IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO – DE PARAÍSO DO TOCANTINS

O objetivo da Igreja é facilitar o acesso de quem trabalha até mais tarde, às 18 horas por exemplo. O novo horário permite tempo maior para que os fiéis possam ir às suas casas e retornarem para a Igreja.

RETORNO

Outra novidade é o retorno da Missa das Crianças. A partir do próximo domingo, essa celebração especial, com homilia direcionada às crianças, volta à normalidade no mesmo horário, sempre às 10 horas.

Com mais essa novidade, a Paróquia também está convidando as crianças a retornarem para casa, já que elas também foram prejudicadas sem suas missas aos domingos desde o início da pandemia.

NOVENA DO PERPÉTUO SOCORRO

Pode ser uma imagem de ao ar livre

As novenas do perpétuo Socorro, na quarta-feira, vão acontecer em três horários: Logo pela manhã, às 07, o segundo horário às 17 horas e o terceiro horário, às 19:30;

Em setembro a Paróquia São José Operário também dará início às novenas do Divino Pai Eterno, de São José e Santa Rita de Cássia.

SECRETARIA PAROQUIAL

Durante toda semana a Secretaria Paroquial estará em funcionamento. Pela manhã, o atendimento acontece das 07:30 às 12:00 e no período da tarde das 13:00 às 18:00. No sábado das 07:30 às 12 horas. Todos os dias haverá um padre de plantão para atender aos pedidos de confissões.

OUTROS AVISOS GERAIS

Todo dia 13 de cada mês, ao meio dia, haverá missa na Igreja Matriz, com o grupo das 90 Salve Rainha.

As inscrições para a catequese de adultos estão abertas. Procurem a Secretaria da paróquia.

DETALHE:

Em outros municípios do Estado, a Igreja Católica retornou às celebrações das missas bem antes que Paraíso do Tocantins. Um dos casos é Miracema do Tocantins, quando a Igreja local reabriu suas portas aos fiéis ainda no Domingo de Páscoa, ou seja, as missas por lá voltaram ao normal no início de abril de 2021.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui