Agrotins 2021 100% Digital alcança boa movimentação financeira e leva conhecimento e tecnologia para milhares de produtores

0
360

A maior Feira Agrotecnológica da região Norte do Brasil, a Agrotins 2021 100% Digital realizada oficialmente nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho e que seguiu até o dia 30 de julho, obteve uma movimentação financeira de R$ 254.569.508,22, além de um alcance de 3.694.007 pessoas nas redes sociais – aumento de 48% no número de interação comparado a de 2020. Foram 166 expositores; 214 mil visualizações; 1.112 municípios, 42 países em cinco continentes acompanhando a feira. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 4, pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café.

“A Agrotins se superou e cumpriu o seu papel de transmitir conhecimento ao homem do campo, promover debates e ajudar a fechar bons negócios, oferecendo palestras, informações para o setor do agro, linhas de crédito e venda de veículos leves e pesados entre outros”, destacou o secretário, acrescentando que foram quatro dias de programação, com mais de 32 horas de transmissão ao vivo de conteúdos de qualidade que ajudaram o setor agropecuário a dar mais um salto tecnológico, a partir do tema O Agro 4.0. tecnologia no campo.

Os números comprovam também que o formato digital veio para ficar e, no futuro, vai dividir espaço com as feiras presenciais, reduzindo custos e permitindo uma maior participação do público. “Todos os 139 municípios tocantinenses participaram da feira, reforçando assim a gestão municipalista comprovada na prática pelo governador Mauro Carlesse. Ou seja, estamos integrando e fortalecendo todos os municípios do Estado em um dos setores mais pujantes da economia brasileira, que é o agronegócio”, complementou o secretário.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, considerou que a Agrotins 2021 100% Digital foi bastante positiva tanto para o Estado quanto para os produtores. “Mais uma vez, a Feira nos surpreendeu, o formato digital proporcionou a participação de pessoas de todo o Brasil e de diversos países. Uma verdadeira vitrine que evidenciou o quanto o Tocantins tem potencial para o agronegócio que já é pujante e contribui muito para o crescimento e o desenvolvimento do nosso Estado, que sem dúvida é uma terra de muitas oportunidades”, ressaltou.

Para o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, a Agrotins 2021 100% Digital foi sucesso total. “Tivemos números muito expressivos nessa segunda edição no formato digital. Pelas redes sociais, tivemos acesso de mais de 3,6 milhões de pessoas nos cinco continentes, cerca de 40 países e mais de 1,1 mil municípios brasileiros. Quase 50% a mais de audiência do que o ano passado e, mesmo realizando o formato híbrido, a partir da próxima edição, essa tecnologia veio para ficar e continuará sendo vitrine mostrando o Tocantins para o mundo todo”, destacou.

Em 2021, a Agrotins, pela primeira vez em sua história, desde que foi realizada há 21 anos, abriu espaço para artistas durante a sua programação. Dois dias de show foram realizados em lives culturais, em ambiente controlado sem público, com os melhores artistas regionais em ritmos que se relacionavam com a feira e astros nacionais, como a dupla Guilherme e Santiago e o cantor Léo Magalhães. Outro destaque foi a realização de um grande leilão com genética de ponta, comprovando a força da pecuária tocantinense e um shopping virtual de animais.

Conhecimento e interação

Em termos de difusão de conhecimento, os números se destacam. Cerca de 120 palestrantes compartilharam suas vivências e pesquisas com o público, 400 vídeos produzidos e mais de 150 profissionais estiveram envolvidos na realização da Agrotins durante dois meses. Para garantir ainda mais interação com sociedade, toda a cidade de Palmas também foi mobilizada para a feira. As empresas de todo o Tocantins e estados parceiros também se organizaram para vender mais durante o período e o clima da agropecuária tomou conta das ruas e das redes sociais.

Para o presidente da Sindicato dos Concessionários e Distribuidores no Estado do Tocantins  (Sincodiv – TO), a Agrotins possibilitou aumentar as vendas significativamente, demonstrando o potencial que oferece em diversos segmentos econômicos. “Houve um incremento médio de 18% nas vendas de veículos durante a Agrotins 2021 100% Digital para as empresas que participaram do evento”, afirmou.

De acordo o um dos organizadores da Agrotins, Fernando Garcia, a feira é uma vitrine para a comercialização e transferência de tecnologias, sendo que a movimentação financeira no segmento agropecuário é sempre positiva. “Este ano, tivemos boas vendas de forma geral e o importante é que a comercialização continua na página da Agrotins”, ressaltou.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Em termos de difusão de conhecimento, os números se destacam – Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins

Foram quatro dias de programação, com mais de 32 horas de transmissão ao vivo – Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui