Fred elogia postura do Flu contra o Cerro: “Time foi sólido e equilibrado”

0
529

Sempre decisivo, Fred foi o autor do gol que garantiu ao Fluminense mais uma vitória no confronto de oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño. Após o triunfo tricolor por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, o atacante, eleito o melhor jogador em campo, elogiou a inteligência com a qual o time atuou para administrar a vantagem e carimbar seu passaporte para a próxima fase da competição continental.

“Nossa atuação foi solida e equilibrada. A gente tentou impor nosso ritmo sabendo que tinha uma boa vantagem adquirida no primeiro jogo. A gente entrou tentando aumentar essa vantagem aqui e conseguiu sair na frente. Não corremos muitos riscos, criamos e conseguimos ser eficientes para fazer o gol”, destacou o camisa 9.

Fred, que chegou a 5 gols na Libertadores e está a apenas um dos artilheiros da competição, também falou sobre a importância desta classificação para o Fluminense, que não disputada o torneio havia 8 anos. Além disso, projetou o confronto das quartas de final diante do Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida acontece no próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã.

A importância (da classificação) é grande. Havia muitos anos que a gente não chegava nas quartas de final da Libertadores, depois de tanto tempo sem disputar. Agora a gente está encorpando, pegando confiança dentro da competição e vamos firmes contra o Barcelona”, disse.

Para Fred, o momento é de descansar, fazer os ajustes necessários e já pensar na próxima fase da Libertadores, que será ainda mais difícil na visão do capitão.

“A gente tem que aprender com os nossos erros e ver o que precisa melhorar. Mas se analisarmos os dois jogos, a gente foi muito superior, principalmente lá (no Paraguai), impondo nosso ritmo, sabendo que jogar fora de casa contra o Cerro não é fácil. Então a análise tem que ser em cima dos 180 minutos, em que ganhamos de 3 a 0. E era para ter sido mais. A gente tentou se um pouco mais equilibrado e sólido, diante da dificuldade que sabíamos que seria o jogo. Agora tenho certeza que o Roger vai nos ajudar a melhorar no que for preciso, até porque na semana que vem o nível vai subir. A gente espera chegar até o final”, declarou.

Antes de iniciar as quartas da Libertadores, porém, o time do técnico Roger Machado volta a concentrar suas atenções no Brasileirão. No próximo domingo (08/03), às 16h, a equipe enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. O Tricolor é o 12º na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, já que o jogo contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui