Covid-19: Paraíso segue vacinando pessoas com 18 anos ou mais e reforça convocação por segunda dose

0
468

Da Redação

Moradores de Paraíso do Tocantins com 18 anos ou mais, não tem o que reclamar sobre agilidade na imunização contra a covid-19.

Nesta semana, a cidade segue vacinando o público com 18 anos ou mais. Ou seja, pessoas com qualquer idade acima dos 18 pode procurar a unidade de Saúde Aracy Parente, no centro da cidade, que receberá a primeira dose.

Paraíso só não está vacinando os adolescentes porque ainda não foi autorizado pelas autoridades de saúde.

A IMPORTÂNCIA DA SEGUNDA DOSE

Apesar da aceleração de imunização em relação a outros municípios tocantinenses, a saúde de Paraíso também está preocupada sobre o complemente do ciclo de vacinação. Muita gente deixou de procurar a unidade de saúde para receber a segunda dose.

O secretário Arllérico André ressalta a importância de completar o ciclo de vacinação, para evitar casos graves da doença. Ele também chama a atenção para importância da segunda dose no combate às novas variantes.

“É importante que os moradores de Paraíso do Tocantins que estão no prazo de receber a segunda dose da vacina, que procurem a unidade de saúde para completar o ciclo. Somente dessa maneira podemos evitar casos graves da doença. Outra situação importante é lembrar que temos novas variantes da covid-19, com é o caso da variante Delta, que ainda não foi confirmada em nosso Estado e Município, mas que já temos dezenas de casos em todo o Brasil, inclusive no vizinho estado do Maranhão” alertou o Secretário.

Para quem tomou a vacina Coronavac, o prazo para segunda dose é de 28 dias. O público que tomou AstraZeneca e Pfizer o retorno deve ocorrer com 90 dias. Basta conferir o cartão de vacinação.

Até o momento Paraíso já vacinou mais de 61% de sua população com primeira e segunda dose, se considerado que a cidade tem 60 mil habitantes.

Levando em consideração o que disse o IBGE, que Paraíso teria 51.891 pessoas em 2020, neste caso o total de pessoas imunizadas no município seria de 70%. Faltando apenas 30% para serem imunizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui