Paraíso tem leve aumento da covid-19 e aguarda resultado das férias de julho

0
430

Da Redação

Em Paraíso do Tocantins a vida voltou à normalidade desde o mês de junho. Cumprindo os protocolos de prevenções, a população local trabalha, estuda e vai à igreja normalmente.

O Município é um dos mais avançados na imunização contra a covid-19 no Brasil. No total, apenas 29% das prefeituras do País estão vacinando, nesse momento, pessoas de 18 anos, e Paraíso foi uma das primeiras a chegar nessa faixa etária.

Porém, nos últimos dias, o município tem registrado um leve crescimento de casos da doença chinesa. Foram 61 casos essa semana contra 52 na semana anterior. As mortes por covid seguem em 173 e 105 pessoas estão em isolamento neste momento. No dia 26 de julho eram apenas 97.

No entanto, a grande preocupação da Secretaria Municipal de Saúde é em relação ao resultado das férias de julho. Como muita gente viajou e teve contato com público de outros locais, é possível que os casos sigam aumentando.

A expectativa é para a segunda quinzena de agosto, conforme explica o secretário de Saúde, Arllérico André. Responsável pela saúde municipal, ele cita que o pequeno aumento desta semana já era aguardado e está sob controle, mas chama a atenção para os cuidados com a vacina e prevenção.

Um leve aumento, dentro do esperado. Está controlado. A nossa preocupação é com a segunda quinzena que reflete o mês de julho e final das férias. Pedimos a população paraisense que continue mantendo as medidas preventivas, uso de máscara facial, evitar aglomerações, manter o distanciamento e higienização da mãos. A vacinação e o ciclo completo (duas doses) é extremamente importante para proteção contra a doença. Não deixem de tomar a segunda dose” alerta o Secretário.

Além disso, ainda existe o fantasma da variante Delta, que neste momento preocupa as autoridades de saúde. Com sintomas diferenciados, muita gente pode contrair a doença tendo os resultados dos exames tidos como negativos.

As informação relacionadas a Paraíso, são extremamente importantes para toda região central do Estado, incluindo o Vale do Araguaia. A estrutura de saúde que atende os paraisenses é a mesma que recebe os pacientes das cidades vizinhas, Daí a importância de continuar cumprindo os protocolos orientados pelas autoridades de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui