Saúde de Chapada de Areia promove conscientização durante comemoração do Dia da Vigilância Sanitária

0
471

Ascom

Demonstrando o seu papel junto à comunidade, nas entidades e órgãos público, a Secretaria de Saúde de Chapada de Areia comemorou o Dia Nacional da Vigilância Sanitária (VISA), que é celebrado no dia 5 de agosto.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Na oportunidade os profissionais da VISA realizaram atividades educativas orientando qual o seu papel, e o que é a Vigilância Sanitária, nos órgãos públicos e estabelecimentos privados, e fizeram a entrega de kits e brindes.

O objetivo foi mostrar à comunidade e os servidores a importância da Vigilância Sanitária para a qualidade da saúde de uma população, e lembrar que cada morador tem um papel importante nesse quesito.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Fizeram uso da palavra a Coordenadora da Unidade Básica de Saúde, Creusa Soares dos Santos, e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Sione Alves de Araújo Barros. Ambas direcionaram informações ao público presente, ressaltando a implantação da vigilância sanitária há 25 anos no município.

Estiveram presentes os funcionários do Fundo Municipal de Saúde, o prefeito Adauto Mendes, e da Secretária Municipal de Saúde Maria Eliene Gomes de Souza Marinho.
No encerramento, foi realizado coffee break, em comemoração à data.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

“Foi uma ação muito importante, porque envolveu a comunidade. Vigilância Sanitária não se faz sozinho é preciso que todos se unam para que nossa qualidade de vida melhore ainda mais. Aliás, muitas de nossas ações neste momento inicial da nova gestão é priorizar a qualidade de vida dos moradores. Entendemos que estamos no caminho certo e cada colaborador, independente do órgão em que trabalha, tem dado sua contribuição. Aproveito para parabenizar todas as pessoas que estão envolvidas com a vigilância sanitária do Município” disse o prefeito Adauto Mendes.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas e pessoas em pé

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui